Isabella Botelho; 14/07/2020 às 18:30

#MercadizarIndica: 12 performances inesquecíveis de Naya Rivera em Glee

Atriz foi uma das estrelas do seriado de Ryan Murphy

A polícia do condado de Ventura, na Califórnia, confirmou na segunda-feira, 13, que a cantora e atriz Naya Rivera foi encontrada no Lago Piru, onde desapareceu na quinta-feira, 8, após passeio de barco com seu filho de quatro anos.

Rivera foi uma das grandes potências da série Glee, em que deu vida a personagem Santana López. Apesar de fazer parte do elenco de apoio nos primeiros episódios, ela aproveitou cada momento de cena para deixar sua Santana mais visível e marcante. Aos poucos e com o passar dos primeiros episódios, a produção abriu caminho para a belíssima construção dessa personagem, que se tornou uma das mais complexas e queridas de toda série.

A ideia de Ryan Murphy por trás de Glee sempre foi clara: a série nasceu para falar do oprimido e mostrar o quanto as pessoas não estão dispostas a conviver com as diferenças e respeitá-las. Na sala do coral da escola McKinley High, a diversidade dos personagens era imensa. A ideia era fazer com que o público se identificasse com essas pessoas e torcesse para que suas trajetórias, mesmo com todas as dificuldades, dessem certo. 

Durante a série, uma das principais propostas era dar a mesma visibilidade de casais héteros a casais gays. Nesse contexto, nasceu o casal Brittana, formado por Brittany e Santana. Elas protagonizaram uma história de amor tradicional que, como tantas outras, começou na amizade. Após idas e vindas ao longo das temporadas, assistimos ao namoro, noivado e, enfim, casamento. Numa época em que quase não havia representatividade na televisão, principalmente de mulheres lésbicas, Naya e Heather deram voz e inspiraram milhares de meninas de todo mundo. 

Para homenagear Naya, sua importância e legado para toda uma geração de jovens, reunimos 12 performances inesquecíveis da atriz no seriado: 

“Edge Of Glory” – Temporada 3 

“Girl on Fire” – Temporada 4

“Mine” – Temporada 4 

“River Deep, Mountain High” – Temporada 2

“Rumour Has It / Someone Like You” – Temporada 3 

“Songbird” – Temporada 2 

“Valerie” – Temporada 2 

“Nutbush City Limits” – Temporada 4

“Don’t Rain On My Parade” – Temporada 5 

 

“Smooth Criminal” – Temporada 3 

“Here Comes The Sun” – Temporada 5 

“If I Die Young” – Temporada 5 

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.