Nesta quarta-feira, 12, Dia das Crianças, estreou na Netflix “Menino Maluquinho”, a primeira série animada brasileira da plataforma. Baseada na obra original de Ziraldo, a série está com uma linguagem mais moderna para alcançar o público jovem da atualidade.
A história foi originalmente criada em 1980 pelo cartunista e escritor Ziraldo, em forma de livro. Diversas adaptações de Menino Maluquinho já foram produzidas, como uma série em formato live-action, dois filmes, entre outras.
A história da nova série animada para a Netflix começa a partir do fim do livro, quando Maluquinho vai para a cidade por causa da separação dos pais. O trio inseparável de Maluquinho, Julieta e Bocão vive novas e maiores aventuras e deixa uma mensagem muito especial: “Quem assistir a série vai se ligar que há uma lição importante nisso tudo: a amizade, o valor do companheirismo e que até os adultos devem entrar em contato com sua criança interior de vez em quando”, explica Carol Roberto, dubladora de Julieta.
Já estão disponíveis na plataforma nove episódios de cerca de 12 minutos de duração cada, onde as aventuras do menino que usa uma panela na cabeça são contadas com muito humor e diversão.
“Estou muito animada com essa série, um desenho antigo que está com a cara totalmente nova”, diz Carol sobre as expectativas para a estreia. “Acho que quem já conhecia a obra do Ziraldo vai se apaixonar por essa versão, e quem ainda não conhece vai simplesmente amar!”
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.