A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou nesta terça-feira, 12, que o filme “Retratos Fantasmas” foi o escolhido para representar o Brasil na disputa por vaga na categoria de Melhor Filme Internacional na 96ª edição do Oscar.
“Retratos Fantamas”, de Kleber Mendonça Filho, disputou com outros 28 longas e, depois, passou a disputar o segundo turno com cinco outros títulos: “Estranho Caminho”, de Guto Parente; “Nosso Sonho – A História de Claudinho e Buchecha”, de Eduardo Albergaria; “Pedágio”, de Carolina Markowicz; “Urubus”, de Claudio Borrelli; e o filme acreano “Noites Alienígenas”, de Sergio de Carvalho.
“Retratos Fantasmas”
O filme escolhido tem o centro da cidade do Recife como personagem principal, revisitado através dos grandes cinemas que serviram como espaços de convívio durante o século XX. “Retratos Fantasmas” é uma produção da CinemaScópio Produções, com coprodução e distribuição nacional da Vitrine Filmes, e distribuição portuguesa da Nitrato Filmes.
RETRATOS FANTASMAS recebe a indicação para representar o Brasil no Oscar. Obrigado por todas as expressões de boas vibes que temos recebido. Vou replicar as aspas de Emilie: “felizes e honrados pela indicação, 10 anos depois do Som ao Redor… pic.twitter.com/mCX9r9lX1m
— Kleber Mendonça Filho (@kmendoncafilho) September 12, 2023
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.