No dia 5 de setembro, em celebração ao Dia da Amazônia e ao Dia Internacional da Mulher Indígena, Kaê Guajajara lança seu terceiro álbum de estúdio, “Forest Club”. A obra propõe uma viagem sonora imersiva, misturando ritmos como funk, french house, amapiano e música eletrônica com a música popular originária, criando uma sonoridade vibrante e contemporânea. O álbum conta com a participação de grandes nomes da música, como Dino d’Santiago, Gaby Amarantos, Rincon Sapiência, Pablo Bispo, Felipe Cordeiro, Manoel Cordeiro, entre outros. A abertura traz uma citação do líder indígena Ailton Krenak, conectando a proposta do álbum ao diálogo ancestral.
Sobre a criação de todo o conceito pensado no futuro ancestral coexistindo com as espécies e com sonoridades vibrantes de “Forest Club”, Kaê Guajajara comenta:
“Ele é uma expressão do futuro, onde uma jovem indígena no ano de 2087 está viva e feliz em uma cidade que coexiste com a natureza, onde a principal ostentação é o bem viver coletivo, celebrando a diversidade entre todos os povos. Neste álbum, eu dediquei o meu sonho de um melhor presente e futuro, convidando muitos parceiros musicais que partilham da mesma vontade. Espero que o movimento Forest Club seja contagiante!”.
Com 18 faixas, o álbum foi produzido por Patrick Dias Couto, responsável também pela mixagem e masterização, e co-produzido por Nakata. A direção executiva é assinada pelo coletivo Azuruhu, composto por artistas indígenas.
Sobre Kaê Guajajara
Kaê Guajajara é cantora, compositora, atriz, autora e ativista. Seu trabalho está enraizado na inovação musical e nas tradições ancestrais indígenas, mesclando influências culturais que moldam a música brasileira e internacional. Nascida no Maranhão e criada no complexo de favelas da Maré, no Rio de Janeiro, Kaê é uma das engajadoras da Música Popular Originária (MPO), expandindo a visibilidade dos povos indígenas por meio de suas criações. Em 2024, ela integra o line-up do Festival Rock in Rio com o show “Para Sempre Favela é Terra Indígena”, ao lado de Totonete, Raphael Vicente e Dance Maré.
Ficha Técnica
Direção Musical: Kaê Guajajara e Patrick Dias Couto
Produção Musical: Patrick Dias Couto
Co-produção: Nakata
Mixagem e Masterização: Patrick Dias Couto
Músicos: Yaminah Mello, Guilherme Nakata, Felipe Cordeiro, Manoel Cordeiro, Patrick Dias Couto
Instrumentos: Flauta, Bateria, Baixo, Teclado, Guitarra, Maracá, Percussão, Synths
Direção Executiva: Coletivo Azuruhu
Produção Executiva: Esther Querat
Selo e Imprensa: ALÁ
Capa: Jeff Corsi
Foto Capa: Lisi Potyguara
Lettering: Oigres
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.