Thaís Andrade; 21/12/2023 às 16:08

Jovens integrantes do Instituto Boa Vista de Música representarão a cidade em festivais internacionais de música

Os músicos se apresentarão em diversos estado do país em 2024

Foto: Diane Sampaio

Cinco músicos integrantes da Orquestra Sinfônica do Instituto Boa Vista de Música (IBVM) foram selecionados para participarem de festivais internacionais de música em outros estados, em 2024.

Os violinistas Estefany Rivas, César Augusto Araújo da Silva, Rubens Vitor Alves e os gêmeos Pedro e Flávio Rocha foram selecionados após encaminharem vídeos às comissões julgadoras de cada festival. 

César Augusto Araújo da Silva 

Iniciou na música por volta dos 9 anos, quando começou a aprender a tocar flauta doce.  Agora, aos 20 anos de idade, foi selecionado para o Festival Internacional Música nas Montanhas, em Poços de Caldas (MG), onde se apresentará de 7 e 13 de janeiro de 2014.

Estefany Rivas 

Estefany Rivas (Foto: Diane Sampaio)

Envolvida com a música desde os 8 anos, a artista de 21 anos representará o Norte em Jaraguá do Sul (SC) dos dias 10 a 20 de janeiro, onde participará do Festival de Música de Santa Catarina (FEMUSC). 

No início de 2023, participou da 11ª edição do Festival Internacional Sesc de Música em Pelotas (RS).

Flávio e Pedro Rocha

Flávio e Pedro Rocha (Foto: Diane Sampaio)

Os gêmeos, que hoje têm 19 anos, ingressaram aos 8 anos no IBVM, na musicalização. Aos 14 anos iniciaram os estudos para o violino. 

Já participaram de diversos espetáculos e festivais, inclusive do FEMUSC. Em 2024, irão pela segunda vez ao Festival Internacional Sesc de Música em Pelotas (RS), entre os dias 14 e 26 de janeiro.

Rubens Vitor Alves Rocha

Rubens Vitor Alves Rocha (Foto: Diane Sampaio)

Envolvido com a música há uma década, o jovem músico de 20 anos de idade foi selecionado para dois festivais: o Música nas Montanhas, entre os dias 7 e 13 de janeiro em Minas Gerais, e o Gramado In Concert, de 26 de janeiro a 3 de fevereiro, no Rio Grande do Sul. 

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.