Isabella Botelho; 13/05/2022 às 09:00

Joelma promete show histórico em Manaus no sábado, 14

Cantora retorna à capital amazonense 18 anos após gravação de DVD histórico

Na última quinta-feira, 12, aconteceu a coletiva de imprensa do show “Isso é Calypso na Amazônia”, que integra a turnê nacional “Isso é Calypso”, da cantora paraense Joelma. Participaram também a empresária Bete Dezembro, CEO da Fábrica de Eventos, e Ricardo Lago, diretor geral da turnê. 

Após 18 anos, a cantora retorna a Manaus para a gravação de mais um DVD. Em 2004, ela gravou, junto à banda Calypso, o DVD “Banda Calypso na Amazônia”, show que levou 50 mil pessoas ao Sambódromo e marcou sua carreira. Agora, ela volta, já em carreira solo, trazida pela Fábrica de Eventos, para fazer história novamente. 

Para Joelma, voltar à capital amazonense é sempre muito especial, ainda mais por sentir o calor e a energia da Amazônia, além do acolhimento e carinho dos fãs amazonenses: “Eu me sinto muito bem em Manaus, quando estou aqui, eu me sinto como se estivesse no Pará”. 

De acordo com a cantora, o público, que ansiava pelo seu retorno ao solo manauara, pode esperar uma explosão de energia: “Eu tenho certeza que a gente vai se encontrar e essa energia vai explodir. Vai ser uma coisa inacreditável”, afirma.

A gravação tem um detalhe ainda mais especial e sentimental: Joelma estará no palco junto a sua filha mais nova, Yasmin, que agora trabalha como backing vocal para a mãe.

Conhecida por ser o nome por trás de grandes shows e produções no estado, Bete Dezembro frisou a importância de trazer Joelma novamente e que a gravação do DVD no Amazonas foi feita em tempo recorde. 

“A gente recebeu essa missão de gravar esse DVD em prazo recorde, em um mês e meio, mais ou menos. Eu perguntei [a Joelma] ‘topa?’, ela disse ‘tô pronta’, e a gente tá aqui”, conta. 

Em termos de estrutura, Ricardo Lago explica que será grandiosa, maior do que a do último DVD, e do nível de grandes shows que já aconteceram na cidade, como o de Marília Mendonça e Gusttavo Lima. Ele ainda deu uma palhinha do que está por vir: a megaestrutura contará com um túnel do tempo, fazendo uma referência ao show de 2004.

Uma das grandes novidades ficou por conta de Bete, que falou que os fãs podem esperar que a cantora voe pelo Sambódromo de Manaus.

O show “Isso é Calypso na Amazônia” acontece neste sábado, 14. Mais informações estão disponíveis no perfil da Fábrica de Eventos no Instagram.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.