Duas obras nortistas estão concorrendo ao 41º Troféu Angelo Agostini, considerado a mais antiga premiação brasileira dedicada exclusivamente às histórias em quadrinhos. “Onde habita o medo” e “Maramunhã: Na Terra do Waraná” são as obras representantes da região Norte.

“Onde habita o medo”, concorre na categoria Quadrinho Independente e “Maramunhã: Na Terra do Waraná”, na categoria Quadrinho Infantil. As votações populares continuam até 15 de dezembro e podem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/iKMuQHBpBQfZu7nVA.
A paraense Tai e o amazonense Nil, são os autores de “Onde habita o medo”. Já “Maramunhã: Na Terra do Waraná” é assinado pelo grupo de amazonenses Evaldo Vasconcelos, Ray Cardoso e Izabelle Regina, além de Makila Dahil.
“A indicação de ‘Maramunhã – Na Terra do Wuaraná’, e dos colegas de ‘Onde habita o medo’, ao Prêmio Angelo Agostini atesta a qualidade da produção de quadrinhos amazonense e, ao obter prestígio nacional, estimula o público local a valorizar o que é feito na própria Amazônia, garantindo aos projetos a visibilidade regional merecida. Contudo, essa distinção também expõe uma triste realidade: obras locais culturalmente ricas frequentemente necessitam de chancela nacional para serem reconhecidas em sua própria região, principalmente no sistema educacional de Manaus e do Amazonas, que não estimula os estudantes a conhecerem a própria cultura”, explica o criador da série “Maramunhã”, Evaldo Vasconcelos.