O universo mágico de Harry Potter ganhou um jogo que está próximo de ser lançado, e que apresentará Sirona Ryan, a primeira personagem trans da franquia Harry Potter.
No enredo do jogo, é possível interagir com Sirona Ryan, a responsável pela taverna Três Vassouras, localizada na vila Hogsmeade.
Segundo a revista “Rolling Stone”, apesar de o jogo não afirmar diretamente que Sirona é trans, há uma inferência clara sobre o assunto durante um diálogo sobre o duende Lodgok, quando Sirona afirma: “Não o via há anos, quando ele apareceu alguns meses atrás. Mas, ele me reconheceu instantaneamente. O que é mais do que posso dizer de alguns de meus colegas de classe. Eles levaram um segundo para perceber que eu era realmente uma bruxa, não um bruxo.”
A inclusão de Sirona é vista como um contraste em relação às famosas declarações transfóbicas feitas por J.K. Rowling, criadora do universo de Harry Potter. As falas da escritora motivaram discussões entre os fãs da franquia, que argumentam se devem ou não boicotar o lançamento do jogo.
Na seção de perguntas frequentes do site oficial de Hogwarts Legacy é possível perceber que a página destaca que J.K. Rowling não está envolvida na criação do jogo.
“Esta não é uma nova história de JK Rowling, no entanto, colaboramos estreitamente com sua equipe em todos os aspectos do jogo para garantir que ele permaneça alinhado com as experiências mágicas que os fãs esperam”, afirma o site.
Hogwarts Legacy será lançado no dia 10 de fevereiro e é um jogo de RPG de ação de mundo aberto, para um jogador, ambientado no mundo mágico do século XIX. A história faz com que os jogadores experimentem a vida como um estudante na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O jogo se passa em 1800, antes do período das histórias originais de JK Rowling.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.