O curta animado Hair Love, vencedor do Oscar deste ano, ganhará um derivado pelo HBO Max, de acordo com a Entertainment Weekly. O streaming produzirá a série Young Love, que terá 12 episódios e mostrará a história da adorável família Young, formada pelo casal Stephen e Angela, sua filha Zuri e seu bichinho de estimação, Rocky.
Segundo a sinopse, a produção acompanhará a família conforme “eles manejam carreiras, casamento, a criação de Zuri, questões sociais e as dinâmicas multigeracionais, enquanto ainda tentam ter uma vida melhor”.
Hair Love é inspirado em um livro do escritor Matthew Cherry, que também dirigiu o filme, com o mesmo nome. Ele mostra um pai, Stephen, que precisa superar o medo dos muitos cremes e elásticos e aprender a arrumar o cabelo da filha pequena, Zuri, pela primeira vez, devido à ausência de sua mulher, Angela. Cherry servirá como showrunner ao lado de Carl Jones.
O curta originalmente foi lançado como um projeto no site de arrecadação de fundos Kickstarter em 2017, e obteve mais de 300 mil dólares em contribuições até a Sony Pictures Animation entrar no processo de produção do filme, lançado em dezembro de 2019.
“Eu estou muito animado para continuar a contar a história de Stephen, Angela e Zuri e explorar mais as dinâmicas de uma jovem família negra e millennial”, contou Cherry em uma série de publicações em sua conta no Twitter.
Dear Black voice over actors…#YoungLove, a new animated series which is based on the characters from our Oscar-winning animated short film #HairLove, is now open for business at @hbomax https://t.co/cGPsJhUiuY
— Matthew A. Cherry (@MatthewACherry) July 7, 2020
O escritor também deu mais detalhes sobre a trama dr Young Love, que será uma animação em 2D e deverá abordar diversos elementos que a família tem que equilibrar no dia a dia, como carreiras, paternidade, casamento e também dinâmicas multigeracionais e problemas sociais, tudo isso enquanto “tentam ter uma vida melhor”.
https://twitter.com/MatthewACherry/status/1280554485358620672
Assista Hair Love:
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.