A programação cultural começa nesta sexta-feira (23), às 19h, com mais uma edição do Cine Circo, no Parque Rio Negro, na orla do bairro São Raimundo. A atividade tem entrada gratuita e reúne a exibição de cinco curtas-metragens com temática circense, além de esquetes com o Palhaço Numadi, interpretado por Richard Hartz. O projeto é uma iniciativa do Barravento Cultural, sob coordenação de Jean Palladino e Francine Marie, e foi contemplado pelo Edital Manaus Identidade Cultural – Audiovisual.
Entre os filmes exibidos estão “Ela Mora Logo Ali”, de Fabiano Barros e Rafael Rogante); “Viagem na Chuva”, de Wesley Rodrigues); “Meu Nome é Maalum”, de Luísa Copetti); “Almofada de Penas” de Joseph Specker Nys e “Napo” de Gustavo Ribeiro.

Mais tarde, às 22h, o Ateliê 23, localizado na rua Tapajós, 166, no Centro, recebe a primeira edição de “Bar Patrícia – A Festa”. O evento é um desdobramento do espetáculo “Sebastião” e contará com números musicais inéditos das drag queens Carmencita, Little Drag, Chica, Angel, Vênus, Lady Sinty e Sebastiane. A noite terá ainda DJs sets, batalha de lip sync com prêmios, performances de dança, stand-up e drinques assinados pela Grelou Bar Coquetelaria Manaus.
Os ingressos antecipados estão no segundo lote por R$ 20, disponíveis na plataforma Sympla e no perfil @atelie23 no Instagram. No dia da festa, os ingressos serão vendidos na porta conforme a capacidade do local.

No sábado (24), às 19h, o Grupo Movidos Dança, do Rio Grande do Norte, apresenta o espetáculo “Remix” no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, Centro). A apresentação tem classificação livre, entrada gratuita e conta com recursos de acessibilidade como audiodescrição, intérpretes de Libras e abafadores de ruídos para pessoas com sensibilidade sonora.
Com direção de Denise Stutz e direção artística de Anderson Leão, Remix é uma experiência sensorial que mistura realidade e ficção por meio da dança. Durante 50 minutos, a montagem propõe reflexões sobre a vida urbana e evoca memórias coletivas a partir de trilhas sonoras e movimentos que atravessam gerações.
O espetáculo integra o programa de difusão nacional Funarte Rede das Artes 2023 e conta com apoio da Bolsa Funarte de Dança Klauss Vianna, Fundação Nacional de Artes, Governo do Amazonas (por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa), Ministério da Cultura e Governo Federal.
