Sofia Lourenço; 05/08/2024 às 17:00

Festival Infecta 2024 comemora um ano de projeto com line up nacional e internacional, em Manaus

Evento em Manaus terá 14 horas de música eletrônica, feira criativa e espaço para empreendedores locais

No próximo sábado, 10 de agosto, o coletivo Vanda Hostil realiza o Festival Infecta 2024, um evento com 14 horas de música eletrônica, que celebra um ano do projeto. O evento ocorrerá na Avenida Djalma Batista, 1742, ao lado do Pátio Gourmet. 

Imagem: Stephanie Lopes

Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos através do link do festival, com quatro lotes os ingressos variam de R$ 30 a R$ 50.

O line up do Festival Infecta 2024 inclui artistas de destaque no cenário musical brasileiro. Entre as atrações nacionais, estão Delcu (SP), Antconstantino (RJ), Chediak (MG) e Crosstalk (SP). Além dessas atrações, os DJs residentes Vândalo, Pedrovisk e Jotap se apresentarão, acompanhados por DJs convidados de outros coletivos de Manaus, como CRLS, Funkadona, Quiell, Kevim e Koka.

O Festival Infecta 2024 é descrito pelo diretor geral e co-fundador da Infecta, Raphael Silveira, também conhecido como DJ Vândalo, como uma comemoração do crescimento e conquistas do projeto. 

“É uma expressão de resistência e união destinada a elevar a voz dos artistas que vivem à margem da sociedade. Estamos muito orgulhosos de ver como a comunidade tem crescido e se fortalecido ao longo desse primeiro ano”, afirmou Vândalo. Ele enfatiza que o festival é uma celebração da diversidade cultural e da criatividade das periferias.

Imagem: Stephanie Lopes

O festival conta com uma estrutura completa, incluindo praça de alimentação, lounge de descanso, feira criativa com 20 empreendedores, stand de redução de danos, chapelaria, espaço instagramável e backstage.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp: (92) 98406-1925 e pelas redes sociais do Vandal Hostil.

Sobre o Projeto Infecta

A Infecta é a maior comunidade de Música Eletrônica Periférica Brasileira (MEPB) no norte do Brasil, fundada pelo coletivo Vandal Hostil. Liderada por Raphael Silveira, Petra Castro, Lara Hadassa Santos e João Paulo Gomes, a Infecta promove diversidade e inovação na cena eletrônica da região amazônica. Em seu primeiro ano, reuniu mais de 400 membros e realizou mais de 20 eventos, incluindo sete edições da festa Infecta. O projeto celebra a conquista de espaços para pessoas marginalizadas na produção cultural e artística.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.