A espera acabou, e aqueles que estavam ansiosos pelo Festival de Verão Salvador podem comemorar: seu retorno, após três anos de hiato, foi confirmado, e a edição de 2023 acontecerá nos dias 28 e 29 de janeiro.
O Festival de Verão Salvador ocorrerá no Parque de Exposições, onde estreou em 1999 e permaneceu por 17 anos. A venda dos ingressos começará no dia 5 de outubro por meio da plataforma Sympla.
O festival teve a edição de 2020 suspensa em consequência da pandemia, e continuou sem anúncio de novas edições até agora. Para a próxima edição, o festival traz o mote “Somos Mundo”, estimulando conceitos como liberdade, inclusão, acolhimento e diversidade.
Entre as novidades anunciadas para a edição de 2023 está o novo formato adotado, composto por 16 shows divididos em dois palcos principais.
Atrações
O Festival de Verão Salvador pretende deixar como marca um conjunto de apresentações inéditas. Colaborações entre diversos artistas levarão aos palcos do evento cruzamentos entre diversos estilos musicais.
Foram anunciadas as apresentações de Criolo com Ney Matogrosso, Ludmilla com Glória Groove, Saulo com Marina Sena e Jão com Pitty. Outros encontros musicais são os de Baiana System e Olodum, e Carlinhos Brown com Duda Beat e a banda Àttooxxá.
De acordo com o site oficial, “a baianidade e a potência feminina estarão representadas no show em que Ivete Sangalo convida Luedji Luna, e na reunião das mulheres pretas no espetáculo que terá Margareth Menezes, Majur e Larissa Luz. E a tradição da música local também ganha os holofotes com a reunião de grandes expoentes da música brasileira, como Gilberto Gil com Caetano Veloso, e Bell Marques”.
Os amantes do rap nacional poderão acompanhar os shows de Orochi com Djonga, Felipe Ret com Caio Lucas, e Xamã, cuja companhia no palco ainda será anunciada. A programação do festival contempla ainda o pop de Luísa Sonza e os diferentes estilos de pagode de Leo Santana e de Ferrugem, que convida Xande de Pilares.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.