Tuane Silva; 02/05/2022 às 16:00

Festival CoMA anuncia chamamento para bandas locais participarem da edição 2022

No ar desde sexta-feira, 29 de abril, o formulário estará aberto para bandas e artistas independentes de Brasília até o dia 16 de maio

Com os primeiros nomes do line-up confirmados, o Festival CoMA – Consciência, Música e Arte abre o formulário de inscrição para um chamamento de artistas locais entrarem na programação de sua 5ª edição. A data final para o envio do material é dia 16 de maio, e os selecionados pela curadoria para fazer parte do line-up do evento serão anunciados dentro das próximas semanas.

O CoMA 2022, que é realizado no Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte), em Brasília, já tem entre os primeiros nomes confirmados: Tasha & Tracie, Don L, Urias e ‘akhi huna, no sábado, 6 de agosto; Gal Costa, Lamparina, Martinha do Coco e Puro Suco, no domingo, 7 de agosto. 

Os músicos brasilienses que desejam se inscrever no chamamento precisam enviar um release, um vídeo de apresentação, links de streaming e páginas da banda/artista no Instagram e Facebook. O link do formulário para inscrição será disponibilizado no site oficial do CoMA (acesse aqui).

“Essa ação foi pensada para descobrirmos artistas fora da nossa bolha e, a partir disso, permitir que as pessoas se conectem por meio dessa possibilidade”, afirma Diego Marx, um dos sócios-fundadores e curador do festival, que já anunciou nomes locais como ‘akhi huna, Martinha do Coco e Puro Suco.

“A grande base do mote ‘Consciência, Música e Arte’ é a construção de um mercado da cultura local. Com a formação da relação do público com os artistas, rola uma identificação, e é essa a afirmação do festival enquanto território. Fomentamos a ideia de que essas pessoas podem estar juntas no palco, sentindo pertencimento e enxergando um novo modo de vida”, finaliza Marx. 

Em breve, novas atrações e novidades serão anunciadas. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.