Por Nayá Costa; 14/08/2019 às 17:00

Festival 5 minutos em cena chega em sua 3º Edição

O festival trará atrações inteiramente amazonenses e acontecerá no final de agosto

Do Circo ao Teatro, é assim que volta para a cidade o Festival 5 minutos em cena! Em seu 3º ano, o evento será inaugurado com 15 cenas de diferentes linguagens no Teatro Amazonas, às 19h do dia 31 de agosto. Haverá também uma versão pocket um dia depois, com 7 das 15 cenas iniciais, na zona rural da Comunidade de São Raimundo, às 15h.

O festival propõe uma troca de experiências entre artistas das diferentes linguagens cênicas, além de buscar novos espectadores para as diferentes estéticas cênicas que serão apresentadas no decorrer do evento. Outro objetivo é dobrar a quantidade de participantes nas diversas oficinas que serão ministradas. Segundo Fábio Moura, diretor geral do evento, “a previsão é que esta terceira edição seja a maior de todas, embora não estejamos contando com nenhum patrocínio público ou privado”.

Foto: divulgação.

O evento é realizado pelo Panorando Produções Artísticas, e conta com o apoio de Origem – Influência Social, Fetam, Universidade do Estado do Amazonas e Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura do Amazonas.

As inscrições para participação nas oficinas estarão abertas a partir de amanhã (14 de agosto), nas redes sociais do Panorando

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.