A Feira D., que já atraiu mais de 7 mil visitantes em seus primeiros três dias, continua agitando o espaço cultural do Manauara Shopping, no Piso Castanheiras (G6), com entrada gratuita até o próximo domingo (17).
A partir desta quarta-feira (13), o evento passa a receber um novo grupo de expositores, ampliando a diversidade de trabalhos apresentados.

Novos nomes e sistema de rodízio
Entre as marcas que entram na programação nesta semana estão Sagrado Barro, Âmbar Prata, De Araque e Euevoco, além de outros criativos como BTC, Ygarapé, Naisha Cardoso, Camila Romero, Kiti Grobe, Sioduhi e 1970 Ateliê.
O sistema de rodízio foi pensado para permitir a participação de um maior número de criadores, já que a feira tem uma duração mais longa do que o habitual.
“Nem todos os expositores podem ficar longe de suas cidades por muito tempo. Por isso, criamos esse sistema para reunir o maior número possível de criativos em um único evento”, explica André Portos Faleiros, organizador e curador da Feira D.
Além dos novos nomes, o evento mantém a participação de outras 30 marcas, incluindo Wald Caldas, Amarn, Engenheiros do Café, Vitalina, Natisseire, Azulerde, Style, Amakos, Bordados Mensageiros, Jambo Decor, Granular e muitos outros.

Bate-papo com designer Marcus Camargo e exposição “El Dorado”
A programação paralela reserva momentos especiais para o público. Na quinta-feira (14), às 17h, acontece o bate-papo “Do Objeto à Experiência: Um Olhar Humano no Design”, com o designer e artista Marcus Camargo. A conversa será realizada em parceria com a BW Estúdio e o Club One e é voltada para convidados.
Com 15 anos de carreira, Camargo é reconhecido por seu trabalho autoral que conecta o público aos saberes ancestrais e busca despertar emoções por meio do design.
Outra atração da Feira D. é a exposição “El Dorado”, criada pela marca amazonense Yanciã. A mostra apresenta acessórios confeccionados com insumos da sociobiodiversidade amazônica, como fibras, sementes e pigmentos naturais, celebrando a ancestralidade contemporânea e destacando a importância da matéria-prima local.
O evento tem sido muito bem recebido pelo público, que valoriza a diversidade e originalidade dos produtos exibidos.
“Estamos muito felizes com o resultado, principalmente por promover esse intercâmbio cultural entre marcas e criativos de diversos cantos do Brasil em um lugar tão simbólico e mágico como o Amazonas”, destaca André Portos Faleiros.
A Feira D. segue até 17 de agosto, com entrada gratuita, no Manauara Shopping – Piso Castanheiras (G6). Uma oportunidade para quem quer conhecer e prestigiar o trabalho de talentos locais e regionais, em moda, design, gastronomia e decoração.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.