Na última quarta-feira (25), a Galeria do Largo abriu as portas para a exposição “Banho de Rio”, de Paulo Desana, marcando o início da programação do Amazonas Artes Visuais 2024 – Diversas Naturezas. Neste sábado (28), será a vez da mostra “1 Climax para 1 Bicho de Casco”, de Adroaldo Pereira, com curadoria de Cristovão Coutinho, ser inaugurada às 18h30.
A mostra integra a programação do evento Amazonas Artes Visuais 2024 – Diversas Naturezas, que tem como objetivo destacar a relação entre arte e natureza.
Coordenada por Cristovão Coutinho, a exposição promete trazer reflexões profundas sobre a interação entre o ser humano e o meio ambiente, utilizando elementos visuais impactantes.
Adroaldo Pereira
Adroaldo Pereira é um artista amazonense cujo trabalho abrange diversas formas de arte visual, incluindo instalações e colaborações em exposições que refletem a cultura e a natureza da Amazônia. Ele já participou de importantes mostras na Galeria do Largo, em Manaus, que é conhecida por promover artistas locais e suas obras. Recentemente, Adroaldo fez parte da exposição coletiva “NÓX Sintomas e Processos”, que abordava diferentes manifestações criativas e culturais do estado.
Paulo Desana
Paulo Desana é um cinegrafista e fotógrafo indígena, natural do Alto Rio Negro, Amazonas, pertencente ao povo Desana. Ele está à frente da produtora Dabukuri Entretenimento, que se dedica a produzir conteúdo audiovisual e arte visual focados na cultura indígena. Paulo tem contribuído em projetos relevantes sobre a cultura e a sustentabilidade dos povos indígenas, ele também foi diretor de fotografia no mini documentário Ciência e Culinária, que aborda a relação entre os povos Hupd’ä e a formiga Maniuara, e cinegrafista no documentário Cobra Canoa, além de colaborar em curtas como Wuitina Numiá (Meninas Coragem).
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.