Estará aberto, a partir da próxima terça-feira (25), a exposição “O Clamor da Mata”, do artista plástico Pietro Bruno, no Centro Cultural Palácio Rio Negro. A visitação será aberta ao público de terça a sábado, das 9h às 15h, até o dia 25 de julho.
A exposição tem como objetivo marcar o retorno das atividades presenciais nos centros culturais administrados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Como se trata de um retorno gradual, é necessário realizar agendamento no Portal da Cultura para verificar a disponibilidade de vagas ainda disponíveis.
Essa primeira exposição retrata elementos do cotidiano e tradições indígenas para a defesa da preservação da cultura indígena, flora e fauna amazônica. O artista Pietro Bruno aborda, por meio de 15 quadros, os cuidados que a natureza precisa em uma nova estética artística e paleta de cores, contrastes, jogo de luz e sombra do cubismo e expressionismo.
As visitas são realizadas com grupos de dez pessoas e o uso de máscara e álcool em gel é obrigatório no local, além de medição de temperatura do visitante, e distanciamento de 1,5 metro. Todos os espaços contam com totens de álcool em gel como forma de se prevenir do contágio pela Covid-19.
O Portal da Cultura irá divulgar, no dia 25 de maio, um vídeo sobre a exposição e o artista como forma, para aqueles que ainda não saem de casa, de visualizar como será a exposição no conforto do lar.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.