O novo disco de Gali Galó, expoente no chamado “queernejo”, será lançado em todas as plataformas digitais no dia 20 de janeiro de 2023. Enquanto isso, Galó disponibilizou em seu canal do YouTube um “mini road doc movie” intitulado “Uma viagem pro interior”, que conta de forma íntima os impulsos que lhe fizeram criar um disco de amor ao longo dos últimos cinco anos.
Durante os quase nove minutos de duração, a audiência entra em contato com a trilha sonora de “Uma viagem pro interior”, composta a partir de músicas que estão no disco inédito e homônimo “Gali Galó”, como as faixas “Horizonte” e “Três Passinhos da Derrota”. O repertório de canções do filme também traz algumas faixas que não aparecem no álbum, mas que fizeram parte de seu processo criativo, como é o caso de “Nem Tudo São Flores” e “Feijão com Arroz”.
De acordo com Galó, “este relato audiovisual fala do mergulho em mim mesme para dar luz ao meu álbum de estreia. É um frame de um pouco da minha caminhada tentando entender minha identidade musical e de gênero”, completa. “Uma pequena intimidade antes de lançar meu primeiro e mais importante trabalho no ano que vem. Um encerramento de ciclo para receber o novo.”
Filmado em Minas Gerais, a obra, ironicamente, busca mostrar as raízes de Galó, que é natural de Ribeirão Preto, no interior paulista. O cenário, neste caso, é uma representação das performances filosóficas do artista, que ancora suas vulnerabilidades em alguns dos maiores desafios que encontrou na vida: seu nascimento conturbado (marcado pelo pneumotórax), seu transtorno de personalidade e suas condições na homossexualidade e na transexualidade.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.