Tuane Silva; 16/08/2022 às 14:00

Espetáculo “Dengue: O Fim da Picada” é atração interativa em escola pública de Manaus nesta quarta-feira, 17

Peça que mostra cuidados para evitar criadouros do Aedes aegypti será exibida em dois horários para os alunos da Escola Professora Eliana Socorro Pacheco Braga

O espetáculo “Dengue: O Fim da Picada”, com texto e direção de Meire Moraes, será encenado em duas sessões nesta quarta-feira, 17, exclusivamente para os alunos da Escola Professora Eliana Socorro Pacheco Braga, em Manaus-AM. 

Foto: Divulgação

A peça apresenta, de forma lúdica e divertida, os cuidados que as famílias devem ter em suas casas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A expectativa é de que, no total, cerca de mil alunos assistam às apresentações.  

O espetáculo “Dengue: O Fim da Picada” é uma realização do Governo Federal por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), com produção da Lumax e patrocínio da empresa MANN+HUMMEL. As apresentações contam com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Manaus.

 

O espetáculo

Três fêmeas do mosquito Aedes aegypti e com personalidades muito distintas, Denguilse, Denguiane e Zen Renata se preparam para dar uma festa à fantasia no mundo dos mosquitos. Elas pretendem comemorar os descuidos dos seres humanos, que sempre deixam lugares propícios para que os mosquitos coloquem seus ovos.  

Zen Renata, a irmã do meio que se tornou vegetariana ao descobrir que suas picadas podem ser mortais para o ser humano, pede então ajuda às pessoas da plateia para tampar a caixa d’água, limpar o potinho do cachorro, esvaziar pneus e deixá-los em locais cobertos. A personagem mostra na peça como as pessoas devem descartar o lixo e deixar garrafas ou objetos que possam acumular água, tampados ou com as bocas viradas para baixo.

Na festa, as irmãs têm que lidar com o extermínio de sua espécie quando um misterioso agente de saúde aparece para acabar com os focos de proliferação dos mosquitos.   

 

Serviço 

Espetáculo Gratuito: “Dengue: O Fim da Picada”

Local: Professora Eliana Socorro Pacheco Braga – Santa Etelvina – Manaus

(AM)

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.