Inspirado na maior árvore da floresta Amazônica, o espetáculo de dança “Angelim Vermelho” é um grito de socorro e alerta para a Amazônia. Com estreia marcada para 21 de setembro, no Mezanino do Sesc Copacabana, a obra ecoa o clamor da floresta e dos povos originários em meio às violações, invasões e destruições.
Idealizado e interpretado pela multiartista Francis Baiardi, “Angelim Vermelho” é sobre as diferentes vozes que ecoam de maneira pulsante na “mãe terra”. Sensível, urgente e ativista, a obra inquieta é um mergulho na floresta e em seus sobreviventes que se transfiguram em mata, som, paisagem, pedra e ar de um lado. No outro, são corpos que se transformam em cinzas, lamas e valas.
O espetáculo escancara a dor, a tristeza e o lamento da floresta de modo poético com um alarme a toda humanidade. A temporada fica em cartaz até 1 de outubro. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Sesc Copacabana.
Mais sobre Francis Baiardi
Amazonense e artista independente, Francis Baiardi pesquisa, cria e atua na dança contemporânea, processos de criação e improvisação. Provocadora e Orientadora da Contem Dança Cia. Diretora da Contem Produção Cultural. Integra o Fórum de Mulheres Afro-ameríndia e caribenha, Membro da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança (ANDA). Artista Independente que participou da construção do Fórum de Dança do Estado do Amazonas. Recebeu diversos prêmios da Fundação Nacional das Artes, do Governo do Estado do Amazonas e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos.
Serviço
Espetáculo de dança “Angelim Vermelho”
Estreia: 21 de setembro
Temporada: 21, 22, 23, 24, 28, 29, 30 de setembro e 1 de outubro
Horário: 20h30
Local: Mezanino do Sesc Copacabana
Endereço: R. Domingos Ferreira, 160 – Copacabana, Rio de Janeiro
Ingressos: disponíveis na bilheteria do Sesc Copacabana
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.