A música brasileira dá adeus a mais um grande ícone nacional: Erasmo Carlos faleceu nesta terça-feira, 22, aos 81 anos.
O fato ocorreu no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde Erasmo estava internado. Anteriormente, o cantor já havia ficado internado no mesmo hospital. Uma das internações foi de 17 de outubro a 2 de novembro, devido ao tratamento de uma síndrome edemigênica.
O Tremendão, como é conhecido, é um dos grandes representantes do movimento cultural chamado de Jovem Guarda, e também do rock nacional. Ao longo de sua carreira, lançou diversos sucessos e, dias antes de falecer, comemorou ter vencido o Grammy Latino 2022. Com o álbum “O futuro pertence à… Jovem guarda”, lançado em fevereiro de 2022, venceu a categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”.
Em uma publicação de comemoração feita em suas redes sociais, Erasmo escreveu: “É tão importante entender o conceito, quanto ouvir a música… Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho. O Futuro Pertence à Jovem Guarda!!!!!”
Erasmo com certeza continuará fazendo parte do futuro da música brasileira, com sua influência e histórica dedicação à arte, marcadas em nossa cultura.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.