O canto amazônico celebrado por um dos mais importantes artistas da MPB amazônica. Aos 70 anos, o paraense Nilson Chaves entra em turnê com o show “Nilson Chaves, Um canto amazônico”, passando pelo Acre, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.
Indicado ao Grammy no ano 2000, parceiro de nomes como Celso Viáfora, Flavio Venturini, Ivan Lins, Paulinho Mosca, Chico Cesar, Sebastião Tapajós entre tantos outros, Nilson é a legítima voz da MPB amazônica, e traz composições deste “canto amazônico” para cada uma de suas canções.

A turnê acontece no mês de outubro e Nilson não estará sozinho. Quem acompanha o violão do cantor e compositor é o percussionista Alcides Alexandre, e convidados especiais locais, como Alberan Moraes na apresentação no Acre; Saulo Laranjeira e Flávio Venturini, em Minas Gerais; Ruy Godinho, em Brasília e, em São Paulo, a participação de Celso Viáfora, Jean Garfunkel, Ceumar, Arlindo Lima, Mapyu, Soneka, Bezão, Nil Berasis e Célio Souza.
A turnê “Nilson Chaves, um canto amazônico” tem o apoio da Fundação Cultural do Estado do Pará, Governo do Pará, Instituto Paraense de Desenvolvimento (IPAD), Óticas Ana Maria, Juruá – Natural Amazônia e André Ceciliano.
Confira a programação completa
11/10: Quintal da Geléia – Rio Branco/AC
Participação especial de Alberan Moraes
12/10: Confraria – Rio Branco/AC
Participação especial de Alberan Moreira
14/10: Feitiço das Artes – Brasília/DF
Participação especial de Ruy Godinho
17 e 18/10: Bar Museu do Clube da Esquina – Belo Horizonte/MG
Participação especial dia 17: Saulo Laranjeira e Petrônio Souza
Participação especial dia 18: Flávio Venturini e Petrônio Souza
20 e 22/10: Teatro da Rotina – São Paulo
Participação especial dia 20: Jean Garunkel, Arlindo Lima, Celso Viáfora, Nil Berasis, Célio Soneka e Mapyu
Participação especial dia 22: Ceumar, Arlindo Lima, Bezão, Célio Soneka e Mapyu
26/10: Sala Baden Powel – Rio de Janeiro
Participação especial de Vital Lima, Delia Fisher, Fernando Carvalho, Lucina, Thays Sodré e Letícia Carvalho
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.