No novo vídeo do Porta dos Fundos, já disponível no canal do grupo, Gregorio Duvivier interpreta Bruno, sudestino que recebe críticas dos colegas de trabalho Julia (Ademara) e Marcos (João Pimenta) sobre os votos de sua região. O roteiro da esquete é de Ademara, João e Gregorio. Os três também já estiveram juntos no vídeo “Sudestino”. A direção é de Vini Videla.
O vídeo faz referência, e uma crítica ácida, ao atual momento político e de eleições pelo qual o Brasil está passando.
Ao indagar o motivo do clima ruim entre os colegas, Bruno recebe a seguinte resposta de Julia: “Toda eleição essa tua galera vota como se estivesse escolhendo um jurado do Raul Gil. O povo se vende por migalha. Parece que não tem acesso à educação, povo que se vende por um vape, se vende por um nome em lista VIP de balada, povo sofrido, refém”, ironiza. Bruno, então, tenta se defender: “Olha, tenta entender também essa coisa do vape, às vezes a pessoa tá louca por um puff, aí na boca de urna alguém oferece ali um pen drive com 500 puffs, você não aceita?”.
Mantendo a característica de usar um humor bem pensado para gerar críticas e deixar o espectador inquieto, o Porta dos Fundos usa a obra para falar sobre as tendências de voto da Região Sudeste nas atuais eleições.