Isabella Botelho; 04/11/2021 às 17:00

Em formato intimista, cantora Luli Braga estrela quarta live do projeto “Sessão 432Hz”

Projeto que reúne artistas amazonenses já contou com a participação de Chapéu de Palha e Karen Francis

A sonoridade sensível e as letras poéticas da cantora e compositora Luli Braga marcam a quarta live session do projeto “Sessão 432Hz”, que vai ao ar no próximo domingo, 7, a partir das 16h, no YouTube, pelo link. O projeto é realizado pela produtora Chá de Papoulas, e reúne artistas da cena amazonense em pequenas sessões gravadas e transmitidas ao vivo.

Nesta session, Luli Braga apresenta cinco músicas do repertório de seu álbum de estreia, “Sinuose” (2020), em formato de voz e violão. Inspiradas por sons da nova MPB, neo soul e música experimental e eletrônica, as canções da artista tratam de temas como liberdade, ciclos, gênero, ancestralidade e até romance em tempos de pandemia. A apresentação foi gravada no Mirante do Gavião, na cidade de Novo Airão, no interior do Amazonas.

“Foi ótima a experiência de participar do Sessão 432Hz. Me sinto muito feliz de poder registrar essas músicas no formato intimista e aconchegante que o projeto propôs”, conta a artista. “Foi a primeira vez que eu apresentei as canções nesse formato e foi uma experiência incrível poder gravar em Novo Airão”.

Sessão 432Hz

O “Sessão 432Hz” surgiu a partir de um evento realizado desde 2015 pela Chá de Papoulas. O nome é inspirado pela frequência sonora de 432 Hz (hertz), conhecida pelo seu efeito relaxante e estimulante à criatividade. Por conta da pandemia de Covid-19, o projeto foi repensado para um novo formato, composto por pequenos shows gravados.

“Nosso conceito-chave é realizar um giro de 360 graus entre os mais variados estilos e ritmos musicais produzidos contemporaneamente na Amazônia e difundir esses trabalhos autorais para o público”, conta a idealizadora do Sessão 432Hz, Anália Nogueira.

O projeto deve transmitir mais duas sessões musicais até o fim de 2021. Já foram lançadas as sessões de artistas como a dupla Chapéu de Palha, a cantora e compositora Karen Francis e a banda Boomerang Blues. Juntas, as apresentações do projeto já passaram a marca de 7,5 mil visualizações no YouTube. Todas as sessions estão disponíveis no canal do projeto, além de entrevistas com os artistas.

O “Sessão 432Hz” movimentou mais de 70 trabalhadores da cultura do Amazonas. O projeto foi contemplado pelo edital emergencial Prêmio Feliciano Lana – Lei Aldir Blanc, com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura.

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.