Thaís Andrade; 23/11/2022 às 12:00

Em apresentação única, Entre Cabocos faz show em Manaus

Apresentação de músicas autorais em formato acústico acontece neste sábado, 25, no Espaço Cultural Barravento

Acontece neste sábado, 25, às 20h, uma apresentação única do projeto musical Entre Cabocos, composto pelos autodenominados “cantautores” (cantores e autores) Eduardo Du Norte, Magaiver Santos e Moham Enrique. Acompanhado da percussão de JC, o grupo apresenta o melhor de suas canções autorais em formato acústico e intimista. A apresentação será no Espaço Cultural Barravento, no Bairro Praça 14, e os ingressos já estão à venda.

O projeto canta a Amazônia de selva e de pedra, exaltando a beleza e grandeza regionais e trazendo à tona uma reflexão quanto às mazelas vividas no local.

A união das vozes e dos violões dos três artistas resulta numa mistura de ritmos, melodias e estórias que são contadas pelo ijexá, samba, coco de roda, maracatu, boi e carimbó.

“A intenção desse projeto é unir o nosso público e fazê-lo se reconhecer amazônida; valorizar a cultura da mata, do mato, do rio, do ribeirinho – enfim, dos caboclos que somos”, explica o integrante Eduardo.

Imagem: Gilmar Corrêa

Sobre os integrantes

Eduardo Du Norte

Cantor, compositor e instrumentista natural de Manaus (AM). Com 13 anos de carreira, já fez parte de diversas bandas e grupos musicais. Atualmente está em trabalho solo e também com o grupo Eduardo Du Norte & Os Tambores Encantados.

Voltado para a música amazônica, seu trabalho desenvolve, junto com os Tambores Encantados, um repertório de estudos dos ritmos carimbó, boi-bumbá, marabaixo, lundu, brega paraense, marujada de bragança, e outros que permeiam o Norte.

Magaiver Santos

Poeta e músico, Magaiver Santos compõe suas canções desde os 16 anos de idade. Trabalhou durante um tempo fazendo cover de bandas de rock na noite manauara, embora sempre tivesse como norte a produção autoral. Em 2012, deu início à banda Casa de Caba, seu mais reconhecido trabalho até então. O projeto nasceu com o propósito de amplificar poemas acumulados que o artista guardou por vários anos. Dessa forma, ele ganhou reconhecimento em Manaus e contribuiu para a solidificação da cena autoral manauara.

Além da banda Casa de Caba, Magaiver desenvolve o projeto “Sindicato dos Artistas Carentes”, em parceria com André de Moraes.

Moham Enrique

Músico, cantor e compositor, Moham – nome de batismo e também artístico – nasceu na cidade de Porto Trombetas (PA), de onde se mudou aos onze anos de idade para residir em Manaus (AM), onde mora até hoje.

Ao longo de sua trajetória, participou de diversos eventos culturais na cidade de Manaus, com covers e músicas autorais, focando na criação e no desenvolvimento de projetos que compartilhem o seu conceito de solidariedade, amor, respeito e união.

JC

João Carlos, mais conhecido como JC, desde os 6 anos de idade acompanhava o pai em apresentações artísticas, onde pegou gosto pela música. Atualmente, é baterista e percussionista de diversas bandas autorais e gigs como Casa de Caba, Mady e Seus namorados, Echoes Band e Trio Telengotengo.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.