Sofia Lourenço; 28/02/2025 às 17:53

Curta-metragem ‘Flores Secas’, estreia domingo, 2, no Teatro Amazonas

Produção amazonense, de Arnaldo Barreto, será aberta ao público e terá início às 19h

No próximo domingo, 2, estreia o curta-metragem “Flores Secas”, de Arnaldo Barreto. O evento, que terá início às 19h e contará com entrada gratuita,  acontecerá  no Teatro Amazonas, localizado no Largo de São Sebastião, bairro Centro, zona Sul da capital.

Para Arnaldo Barreto, diretor de “Flores Secas” e renomado artista amazonense, as expectativas são as melhores possíveis. 

Imagem: Wiliams Ferry

“Sou muito confiante no que me proponho a fazer de arte para o público. Tenho certeza que todos irão sentir a força e a emoção desta produção, que contou com uma equipe de 40 profissionais que acreditaram e trabalharam para que esse não fosse apenas um filme, mas um legado para o cinema no Estado”, destacou.

No domingo, 2, a programação terá início às 18h30, com a abertura das portas. Às 19h, será realizada a apresentação inicial do evento e, em seguida, o filme “Flores Secas” será transmitido para o público presente.

Imagem: Wiliams Ferry

Com roteiro construído e elaborado em 2015, “Flores Secas” é um trabalho autoral marcado por fatos históricos como a cheia do Rio Negro, ocorrida na década de 1950, e a epidemia de febre amarela. Além de uma produção rica em detalhes, principalmente por conta da época em que se passa o filme, Arnaldo Barreto também garantiu a seleção de grandes nomes do cenário artístico amazonense para dar vida aos personagens da trama, entre eles Vanessa Pimentel, Isabela Catão, Adriano Rodrigues e Rosa Malagueta, que recentemente teve o último longa que atuou, premiado em Berlim, na Alemanha.

Mais do que um trabalho cinematográfico, Arnaldo falou ainda da realização profissional ao poder dirigir as atrizes do elenco. 

 

Imagem: Wiliams Ferry

“‘Flores Secas’ marca um encontro de gerações de atrizes que defenderam brilhantemente suas personagens e, para mim, ver a força dessas três mulheres (Vanessa Pimentel, Isabela Catão e Rosa Malagueta) em cena é um sonho que se tornou realidade”, ressaltou.

Com duração de 25 minutos e classificação indicativa de 16 anos, o curta-metragem “Flores Secas” conta com produção de Saleyna Borges e Cieny Farias; assistência de direção de Wallace Abreu; direção de arte de Hely Pinto; fotografia de Wiliams Ferry e Bruno Pereira, entre outros profissionais.

Imagem: Wiliams Ferry

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.