Dirigido por Diego Bauer, o curta-metragem amazonense ‘Enterrado no Quintal’ venceu na categoria de melhor filme no Festival de Cinema de Gramado. A produção ainda levou a melhor em mais quatro categorias, carregando cinco prêmios para casa.
Produzido por Artrupe, a obra foi gravada em 2019 e contou com um elenco já conhecido por ganhar com outros filmes locais. Isabela Catão, a protagonista, já ganhou como melhor atriz no filme ‘O Barco e o Rio’. Também temos os atores Denis Lopes, Karine Magalhães, Mazé Andrade e Diego Bauer, todos com participação na minissérie ‘Aruanas’, da TV Globo.
A carga de prêmios para Enterrado no Quintal é extensa, o curta também já ganhou como melhor filme na Mostra Brasil do 3º Festival de Cinema do Meio do Mundo (FESTCIMM). O curta estreou na 24ª Mostra de Tiradentes, grande festival de cinema do Brasil, além de ser destaque no site Cine Resenhas como um dos cinco melhores filmes do festival, e ter sido citado no episódio 269 do tradicional podcast Cinema na Varanda.
A obra narra a história de uma jovem que enterrou um revólver no quintal de casa como uma forma de jurar vingança pelas agressões que a mãe sofria do padrasto. Anos depois ela desenterra a arma para concretizar o acerto de contas com vingança.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.