O curta-metragem amazonense, “O Barco e o Rio”, conquistou quatro prêmios no Festival Cineamazônia 2020. A cerimônia, que foi realizada online no sábado (5), rendeu à produção os títulos de Melhor Produção Amazônica em Curta e Média-Metragem, Melhor Ficção, Melhor Direção com Bernardo Abinader e Melhor Atriz com Isabela Catão.
Acumulando prêmios de vários festivais no Brasil, no último Festival de Gramado, a obra cinematográfica venceu também nas categorias: Melhor Filme do Júri Popular e do Júri Oficial, Direção com Bernardo Ale Abinader, Direção de Fotografia com Valentina Ricardo e Direção de Arte de Francisco Ricardo.
O curta foi produzido pela Fita Crepe Filmes, e apresenta a história de duas irmãs que herdam um barco da família. A mais velha e conservadora, Vera (Catão), cuida da embarcação no porto de Manaus e vê isso como a vida dela, mas precisa lidar com a irmã Josi (Carolinne Nunes), que possui a mente aberta, e com quem diverge sobre como lidar com o barco e com a vida.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.