Hilana Rodrigues; 28/04/2021 às 10:00

Curta amazonense é selecionado para o grande prêmio do cinema brasileiro

Manaus Hot City é a primeira produção do Estado a ser selecionada para concorrer ao prêmio nacional

O filme curta-metragem Manaus Hot City é um dos selecionados para ganhar o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2021, na categoria de Melhor Curta-Metragem de Ficção. O  prêmio, organizado pela Academia Brasileira de Cinema, é considerado o mais importante do cinema nacional.

Protagonizada por Frank Kitzinger, Maria do Rio e Vanessa Moraes, o curta-metragem de 15 minutos, dirigido e produzido de forma independente por Rafael Ramos, narra a amizade entre os três e os desafios após uma descoberta desafiadora. 

Manaus Hot City é a primeira produção do estado a ser selecionada para concorrer ao prêmio nacional. As filmagens, gravadas em 2019, mostram locais populares de Manaus como a Balsa Amarela, a Praia de Açutuba, a Feira Manaus Moderna e os conceitos e cultura da cidade calorosa.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.