Hilana Rodrigues; 12/04/2021 às 16:00

Curta amazonense é selecionado para Mostra de Cinema Negro de Sergipe

A Mostra ainda exibirá palestras, oficinas e produção de filmes, de forma remota, pelo perfil @mostradecinemanegrosergipe

“Seo Geraldo-Homem de Planta e Terra” é o nome da curta amazonense selecionado para a 6ª edição da Mostra de Cinema Negro de Sergipe (EGBÉ). A obra, dirigida por Keila Serruya em parceria com o diretor paraense Sindri Mendes, retrata a história real de Seu Geraldo, o morador mais antigo da comunidade onde mora, na Bahia, e a memória e mistério do Estado.

Além da Mostra de cinema Negro de Sergipe, o evento também contará com a Mostra Afriacana ‘Memórias em trânsito, infância e afetos em África” e a exibição de palestras, oficinas e produções de filmes, de forma remota, transmitido por meio de lives nas redes sociais da mostra organizadora:  @mostradecinemanegrosergipe.

A EGBÉ recebeu, este ano, produções de diversas partes do país e os trabalhos selecionados serão exibidos do dia 10 a 16 de abril. A mostra tem como objetivo abrir janelas e valorização para o cinema negro, além de encaminhar as narrativas para o interior do Estado de Sergipe, para levar cultura e entretenimento onde o cinema local é escasso.

 

Fonte: Secretaria de Cultura e Economia Criativa

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.