Na próxima terça-feira (19), Manaus recebe a turnê “Vozes Ancestrais: a música coral afro-indígena brasileira” no Teatro da Instalação, zona sul da capital. Realizado pelo Coro de Câmara de Campina Grande, o evento é gratuito e começa às 19h.

O grupo inicia as apresentações nessa data e segue em cartaz por Manaus até o dia 21 de agosto. O coro também tem sessões marcadas na Catedral Metropolitana de Manaus, no Parque das Tribos e no Museu da Amazônia. O repertório foi elaborado com composições envolvidas com os elementos advindos da herança cultural afro-indígena brasileira, além da obra “Cancioneiro Atlântico” do compositor Danilo Guanais.
A programação completa com outras informações está disponível no Instagram oficial do grupo: https://www.instagram.com/corodecamaracg?igsh=

Como oportunidade de unir pesquisa e performance, a turnê ainda se destaca como uma expansão de relações e troca de saberes musicais, já que coros locais das comunidades visitadas também sobem ao palco para abrilhantar as apresentações. Em Manaus, a programação conta com a participação do Coral da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e do Coral do Amazonas.
Neste ano, a turnê “Vozes Ancestrais: a música coral afro-indígena” chega também à Recife, Belém e São Luís. As ações são realizadas por meio do projeto Pixinguinha, da Fundação Nacional de Artes (Funarte). O grupo já se apresentou em vários estados do Brasil. No exterior, esteve nos Estados Unidos (2012 e 2017), França (2015 e 2018) e Portugal (2019). Um dos pontos altos da carreira do coral foi a estreia da Missa de Alcaçus, de Danilo Guanais, no Carnegie Hall, em Nova Iorque, em 2017.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.