Isabella Botelho; 03/06/2022 às 15:00

Conheça o artista paraense Dôh

Ele lançou seu primeiro single em fevereiro deste ano

Natural de Belém, no Pará, Douglas Soares, cujo nome artístico é Dôh, vem traçando uma sólida carreira no cenário musical nortista com músicas que transitam entre os gêneros pop e pop rock. 

Hoje aos 23 anos, ele iniciou sua carreira musical ainda na infância, cantando na igreja, onde teve seu primeiro contato com o canto. Somente em 2016 Dôh passou a ver a música como um trabalho, levando o hobby a sério, e iniciou sua carreira no segmento gospel, com canções de mensagens poéticas sobre o amor divino, conflitos na fé e alegria.

Com o início da pandemia em 2020, o artista fez uma pausa na carreira e passou a pensar em mudanças no trabalho: uma transição do pop gospel ao pop/pop rock secular. Em fevereiro deste ano, lançou o single “Só pra mim”, um pop romântico com uma batida leve e envolvente, o primeiro que faz parte de sua nova fase.

A música “Só pra mim” é de autoria de Fernanda Modesto, sua prima, e foi composta ainda em sua adolescência. Dôh diz que pediu a letra a ela para dar vida à  canção, pois era muito linda para ficar só no papel: “A gente cantava essa música quando éramos adolescentes e ela nunca saiu da minha cabeça. Chegou um momento já na fase adulta que disse ‘Fêh, manda a letra completa pra mim que tenho que gravar. Vou dar a largada lançando ela como single’. Ela liberou e na sequência já comecei as produções”. 

O single conta com vocais suaves, explorando ao mesmo tempo um agudo e passando por uma sonoridade que lembra os arranjos musicais de artistas como Michael Jackson, The Weeknd e Bruno Mars. 

Em entrevista exclusiva ao Mercadizar, Dôh exalta o sentimento de lançar sua primeira música: “Foi libertador, pois realmente estava mostrando ao mundo algo vindo de mim, com minhas características, na voz, na letra e na melodia”.

Por fim, ele exalta a importância da música em sua vida: “Música é vida. Sem música, acredito que a vida não faria muito sentido pra mim, que sou apaixonado pela arte, e para a forma que levo minha mensagem em forma de melodia, seja pra refletir, chorar pela pessoa que ama ou até mesmo dançar”. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.