Hilana Rodrigues; 23/09/2021 às 11:00

Com inscrições abertas, Festival em Manaus traz cultura indígena para o palco do hip hop

Para quem tem interesse, é possível se inscrever até o dia 2/10

Manaus receberá a 4ª edição do Festival Break The Floor América Latina, um dos eventos mais importantes do hip hop, nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro.

O evento é uma realização da Flip Produções, e o palco do Teatro Amazonas foi escolhido para promover a grande final onde as equipes participantes irão promover grandes duelos de break e serão avaliadas pelo júri formado pelos artistas Bboy Till de Fortaleza, Bboy Roxo de Manaus e Bboy Pito de Parintins.

De acordo com o produtor cultural Felipe Garcia, o “Flip”, a edição deste ano irá unir o hip hop com a temática indígena para chamar atenção de várias pessoas à cultura.

“Iremos realizar o evento com a estrutura que sempre teve, o glamour e qualidade que todos conhecem. Além disso, vamos trabalhar de uma forma diferente, fazer uma nomenclatura entre o hip hop com a cultura indígena. Será algo impactante para todos”.

O Festival faz parte do Prêmio Conexões Culturais 2019, na Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Devido a pandemia da Covid-19, o evento será transmitido em lives no Facebook e no YouTube.

Inscrições

O Festival Break The Floor América Latina permite a participação de equipes formadas por quatro pessoas e quem deseja participar do evento pode se inscrever gratuitamente pelo site até o dia 2/10, além de enviar um vídeo da performance do grupo.

A equipe vencedora do festival será contemplada em prêmios em dinheiro, o valor maior é de até R$ 5.600,00. O produtor Felipe Garcia convidou todos os artistas manauaras a participarem do evento.

Direção Artística

A montagem do palco onde as equipes vão se apresentar está na responsabilidade do renomado diretor artístico, Jorge Kennedy. Além disso, ele quem irá conduzir a inserção da cultura indígena com o hip hop, a maior inovação para o evento.

Para representar a cultura indígena, o festival terá uma participação especial do pajé do Boi Garantido, Adriano Paketá. O diretor Jorge Kennedy disse que será um momento tribal inesquecível.

Além do rubro pajé, o cantor Lorenzo Fortes será a atração musical do Festival, que também se apresentará com uma coreografia especial para o evento.

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.