Isabella Botelho; 05/04/2022 às 14:00

Coletivo Experimental de Teatralidades promove oficinas gratuitas e on-line

Projeto tem como objetivo a capacitação de artistas de teatro

O Combo de Oficinas, projeto organizado pelo Coletivo Experimental de Teatralidades (CETA), está com inscrições abertas até sexta-feira, 8. A programação on-line, que ocorre de 9 a 12 de abril de forma gratuita, une as oficinas “Teatral Media” e “Storyboard para teatro lambe-lambe”.

Foto: Divulgação/CETA

Contempladas pelo Prêmio Manaus Zezinho Corrêa, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), as oficinas visam atender necessidades distintas. De acordo com o CETA, “Teatral Media” é voltada à parte de produção cultural, introduzindo mecanismos de gerenciamento de mídias sociais para projetos teatrais, e acontecerá nos dias 9 e 10 de abril, das 14h às 17h (horário de Manaus). Já em 11 e 12 de abril, das 15h às 17h (horário de Manaus), acontece a oficina “Storyboard para teatro lambe-lambe”, que trabalhará um método de criação de dramaturgias comumente usado em peças de teatro em miniatura, também conhecido no Brasil como teatro lambe-lambe.

Stephane Bacelar, produtora do projeto, explica que o Combo de Oficinas é resultado das pesquisas que o CETA desenvolveu ao longo dos últimos três anos. “Nosso coletivo está ativo desde 2019 e, além de atuarmos nas peças, tivemos que aprender a produzir todo o processo teatral, que vai da idealização de uma proposta à divulgação dela posteriormente. Com o Combo, queremos gerar uma troca de conhecimento com quem vem nos acompanhando e com quem queira entender os nossos métodos de criação”, contou a artista.

Ao final de cada oficina, um certificado será entregue aos participantes. Mais informações podem ser encontradas no site do CETA ou nas redes sociais oficiais do coletivo @CETAemCena.

As inscrições podem ser feitas pelo site

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.