Hilana Rodrigues; 13/01/2022 às 12:00

Cine Casarão retorna com exibições a partir desta quinta-feira, 13

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo perfil no Instagram do Cine Casarão

Após o recesso de final de ano, o Cine Casarão, espaço do Casarão de Ideias dedicado à Sétima Arte, retorna com as exibições de filmes a partir desta quinta-feira, 13.

Este primeiro fim de semana conta com a estreia de quatro filmes, exibidos todos os dias. A compra dos ingressos pode ser adquirida de forma antecipada pelo Instagram do Casarão de Ideias ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

Estreias

Na quinta-feira, às 16h30, será exibido “Amor Fati”, com direção de Cláudia Varejão. O Cine Casarão exibe o longa latino sobre o momento de ruptura de Tomas, que recebe os amigos para um jantar, mas o que ele realmente quer é um último encontro, uma despedida. O filme será reexibido no sábado, 15, às 17h30.

Ainda na quinta-feira, às 18h30, estreia a produção alemã “Sem Ressentimentos”, de Faraz Shariat. Parvis, filho de iranianos exilados, lida com a vida em sua pequena cidade, entregando-se à cultura pop e após ser pego furtando, é sentenciado a serviços comunitários onde conhece os irmãos Banafshe e Amon, que fugiram do Irã. Uma atração romântica cresce entre ele e Amon. O longa será reexibido na sexta-feira às 19h30; no sábado, às 15h30; e no domingo às 18h30.

Para a estreia de sexta-feira, às 15h30, terá o filme português “No Táxi do Jack”,  com direção de Susana Nobre. No longa-metragem, Joaquim já está no final de sua carreira. Conforme um acordo que fez com seu patrão, ele conseguirá se aposentar depois de algum tempo desempregado. A reexibição será no sábado, às 19h30.

Por fim, também na sexta-feira, às 17h30, acontece a estreia de “Casulo”, de Leonie Krippendorff. Nora é uma tímida menina de 14 anos que vive em Berlim, rodeada por uma diversidade de culturas e vivências. Em um verão que vai mudar sua vida para sempre, ela passa por algumas de suas primeiras experiências se apaixonando, amadurecendo de corpo e mente e tendo seu coração partido pela primeira vez. A reexibição será no domingo, às 16h30.

Protocolos

Segundo a organização, a sala de exibição do Cine Casarão está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares em cada sessão. Assim como a prática da triangulação de assentos,  também é obrigatório o uso de máscara e uso de álcool em gel.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.