Gabriela Auzier; 25/07/2024 às 10:00

Cine Casarão passa a vender ingressos pela internet e conta com duas estreias nesta semana

‘Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca’ e ‘A Música Natureza de Léa Freire’ são as grandes estreias

A partir desta semana, o Cine Casarão, espaço dedicado à sétima arte do Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI), passa a vender entradas na plataforma Ingresso.com (site e aplicativo). A iniciativa visa ofertar aos cinéfilos de Manaus maior conforto e comodidade. 

Na quinta-feira (25), o cinema conta com a estreia dos filmes “Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca” e “A Música Natureza de Léa Freire”. Os ingressos podem ser adquiridos ao preço de R$20 (inteira) e R$10 (meia).

A primeira exibição de “Teca e Tuti”, na quinta-feira, será às 17h30. No longa-metragem, dirigido por Tiago M. A. Lima, Eduardo Perdido e Diego M. Doimo, é apresentada a pequena traça Teca, que vive com toda sua família e com seu fiel ácaro de estimação, conhecido como Tuti, em uma organizada e movimentada caixa de costura. O cotidiano de todos é regado de aventuras, festas e muitos objetos para comer. Porém, um dia, Teca acaba indo contra seu próprio instinto quando aprende a ler e percebe que os livros não podem ser comidos, afinal, eles guardam as histórias que ela adora. O filme será exibido novamente na sexta-feira (26), às 19h45, e domingo (28), às 15h30.

Imagem: Divulgação

Ainda na quinta-feira, haverá a primeira exibição de “A Música Natureza de Léa Freire”, às 19h. Com direção de Lucas Weglinski, a produção é um documentário que mostra a vida e a música da renomada compositora brasileira Lea Freire. A luta de ser compositora no universo misógino da música instrumental e orquestral. Léa Freire costuma ser comparada a nomes como Villa-Lobos, Tom Jobim e Hermeto Pascoal, todos homens.

Tendo iniciado sua formação em uma renomada escola de música de São Paulo, aprimorada na noite paulistana, ela atravessa os preconceitos de um universo ainda masculino, machista e misógino. Excepcional instrumentista popular, improvisadora de jazz, arranjadora e compositora, Léa quebra as barreiras entre o erudito e o popular, criando uma sonoridade única e ao mesmo tempo brasileira e universal. O filme será exibido novamente sábado (27), às 17h20, e domingo, às 19h30.

Também na grade de programação do Cine Casarão é possível conferir “Nosso Verão Daria Um Filme” (quinta, 15h30; sábado, 15h20), “A Flor do Buriti” (sexta, 15h30), “Greice” (sexta, 17h45; domingo, 17h30) e “Ainda Temos o Amanhã” (sábado, 19h10).

Foto: Divulgação

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.