Thaís Andrade; 01/12/2022 às 16:00

‘Cidade de Deus’ vai ganhar série spin-off na HBO Max

Caso saia do papel, spin-off mostrará como estão os personagem do filme original 20 anos depois

A HBO Max anunciou o desenvolvimento da série spin-off “Cidade de Deus”, baseada no aclamado filme de mesmo nome dirigido por Fernando Meirelles, lançado há 20 anos.

O projeto, caso seja aprovado para seguir para a produção, mostrará como estariam os mesmos personagens duas décadas depois dos acontecimentos do filme, e dará continuidade às suas histórias.

Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e a equipe da O2 Filmes estão à frente do desenvolvimento da série. A equipe de roteiristas está sob o comando de Sérgio Machado e inclui Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha. Na direção, o comando fica nas mãos de Aly Muritiba.

O filme “Cidade de Deus” teve reconhecimento internacional no mundo do cinema, conquistando quatro indicações ao Oscar em 2004: Melhor Diretor, Roteiro Adaptado, Edição e Fotografia. Foi ainda vencedor do BAFTA Awards por edição e do Writers Guild of America pelo roteiro.

Comemoração de 20 anos

Em setembro de 2022, outra produção – sem relação com a HBO Max – foi lançada para comemorar os 20 anos da produção do aclamado filme “Cidade de Deus”. O spin-off de 14 minutos de duração está disponível no YouTube.

Nesse spin-off, Buscapé, personagem do filme, recebe um convite especial para voltar à comunidade e dar sequência à sua história. A produção é resultado da parceria entre a Vivo e a Motorola, e tem Alexandre Rodrigues e Edson Oliveira em seus papéis originais de Buscapé e Barbantinho, contando ainda com produção executiva de Fernando Meirelles e colaboração de Paulo Lins.

Foram necessários 14 dias, uma equipe de 120 pessoas e mais 169 figurantes para levar Buscapé e Barbantinho de volta para onde tudo começou.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.