Thaís Andrade; 03/02/2023 às 17:00

Chitãozinho e Xororó: primeiro cruzeiro internacional da dupla celebra 50 anos de carreira

O roteiro, que passa três noites nas Bahamas, inicia no dia 13 de julho saindo da Flórida, nos Estados Unidos

Depois de uma turnê mundial e gravação de projeto audiovisual, entre outras ações, em 2023, a dupla Chitãozinho e Xororó prepara mais comemorações dos 50 anos de carreira. Os reis do sertanejo se preparam para o “Navio CH&X”, um cruzeiro de três noites pelo Caribe, que acontecerá entre os dias 13 e 16 de julho. Com esta novidade, eles se tornam a primeira dupla sertaneja a ter um cruzeiro exclusivo no exterior.

Considerado um espetáculo, o show da turnê “50 Anos – Por Todos Os Tempos” compõe um grande projeto. Desde a estrutura até a escolha das canções, cada detalhe foi pensado para retratar uma narrativa à altura desta história. Com o uso de painéis de LED de última geração na composição do palco, o show faz uma verdadeira viagem no tempo, apresentando trechos de vídeos e clipes antigos, em uma cronologia que mostra a estrada percorrida pelos irmãos na música. 

Além da dupla com meio século de carreira, para fazer parte desta grande festa em alto mar estão confirmados como participações especiais a dupla Edson & Hudson, os cantores Alexandre Pires e Fábio Jr., a cantora Sandy e a Família Lima. 

O cruzeiro internacional terá o embarque no dia 13 de julho no Port Canaveral, na Flórida, nos Estados Unidos, seguindo depois um roteiro que passa por uma ilha exclusiva nas Bahamas e por Nassau, e retorna no dia 16 ao ponto de origem. Todas as informações serão divulgadas no site do evento, e nas redes sociais de Chitãozinho e Xororó. A abertura das vendas dos ingressos acontecerá no dia 23 de janeiro.

Chitãozinho & Xororó

Reis da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 39 álbuns inéditos, dez DVDs lançados, seis prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.

A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois, com “60 Dias Apaixonados”, que deu aos irmãos o primeiro disco de ouro. O reconhecimento do grande público veio em 1982, com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.

No ano passado a dupla iniciou as comemorações dos 50 anos de carreira e sucessos com apresentações no Brasil e no mundo. Em 2023, a turnê “50 Anos – Por Todos Os Tempos” segue encantando o público por onde passa. Além do Navio CH&X no Caribe, os fãs também podem se preparar para mais novidades, como uma série inspirada na carreira da dupla e lançamento de projeto audiovisual, entre outras surpresas. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.