O Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua) realiza na quinta-feira, 2 de junho, às 18h, uma exposição sobre o acervo do Núcleo Universitário de Dança Contemporânea (Nudac), que desenvolveu atividades no período de 1983 a 1995. De importância histórica, o Núcleo tornou-se referência da dança contemporânea no estado do Amazonas.
De acordo com a professora Lia Sampaio, coordenadora durante aquele período, a exposição é uma consequência da luta pela conservação da memória do Núcleo, que representou a Ufam durante 17 anos tanto em nível nacional quanto internacional, agregando um material que deve ser disponibilizado futuramente a profissionais e pesquisadores de dança.
A professora explica que durante a exposição do acervo haverá uma programação variada, com encontros, bate-papos, palestras, mesas redondas, dentre outras atividades que tratam sobre a trajetória do Nudac.
Fonte: Ufam
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.