ComunicaçãoEntretenimentoMúsica

Carnaval na Floresta 2025: Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus movimentam o Sambódromo

As escolas de samba do grupo especial de Manaus já estão no ritmo do Carnaval na Floresta 2025, promovido pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Neste fim de semana, o Centro de Convenções – Sambódromo, foi palco de uma programação especial que emocionou os amantes do samba.

Mini desfiles e ensaios foram realizados neste final de semana, reunindo as baterias e as comunidades das agremiações em uma prévia do que será apresentado na avenida durante o desfile oficial.

Imagem: Arquivo / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

‘Unidos do Alvorada’

A programação começou no sábado, 1 de fevereiro, com o mini desfile da “Unidos do Alvorada”. A escola, uma das mais tradicionais da cidade, realizou um espetáculo de beleza e energia contagiante para o público presente.

‘Vitória Régia’

No mesmo dia, a “Vitória Régia” realizou seu próprio mini desfile no Sambódromo, com concentração às 21h. Conhecida por suas fantasias exuberantes e pela força de sua bateria, a verde e rosa é sempre uma das mais aguardadas no calendário carnavalesco.

Imagem: Arquivo / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Rodrigo Padilha, diretor executivo da “Vitória Régia”, destacou a importância da comunidade nos preparativos para o Carnaval. “A presença do público nos ensaios é essencial. Eles trazem energia, criam um ambiente vibrante e fortalecem o laço entre a escola e a comunidade”, pontuou. 

Ele ainda reforçou o impacto desse envolvimento para a cultura local. “O público não só nos motiva, mas também ajuda a manter viva a tradição, garantindo que o Carnaval da “Vitória Régia” continue sendo uma grande celebração”.

‘Grande Família’ e ‘Sem Compromisso’

Às 21h, a escola  “Grande Família” também animou o sábado com uma apresentação com ritmo contagiante e envolvente. Todos os ensaios são abertos para a comunidade, tanto os ensaios de canto, que acontecem dentro da quadra, quanto os ensaios de finais de semana, que são sexta e domingo, sempre abertos para a comunidade.

Marlon Oliveira, diretor musical da “Grande Família”, enfatizou a importância dos torcedores em toda essa preparação. “Eles são de extrema importância, a comunidade é um verdadeiro gás que impulsiona A Grande Família, por isso somos a gigante da zona leste.”

Já a “Sem Compromisso” realizou seu ensaio técnico no Sambódromo, às 20h, e manteve o clima carnavalesco em alta com sua tradicional bateria. Com uma história marcada pela paixão da comunidade, a escola buscou reafirmar sua posição de destaque no grupo especial, para o qual está retornando em 2025.

Alfredo Azle, assessor da Sem Compromisso, destacou o que a escola pretende levar ao Sambódromo. “O público pode esperar uma Sem Compromisso aguerrida, preparada para mostrar um pouquinho do que vamos trazer no dia do desfile”, afirma.

‘Reino Unido da Liberdade’

No domingo, 2 de fevereiro, a “Reino Unido da Liberdade” também se apresentou com um ensaio técnico de rua. O evento foi realizado às 17h, na Avenida São João, com concentração na Pracinha de Santa Luzia. O público recebeu uma apresentação com o tradicional charme e energia dessa escola, que levou o samba e muito verde e branco para as ruas da cidade.

‘Samba no pé’

Encerrando a programação, a “Grande Família” e a “Aparecida” fizeram parte da programação de domingo. A “Grande Família” retornou ao Sambódromo, às 19h, com um ensaio exclusivo da sua bateria. O evento foi uma oportunidade para os ritmistas aprimorarem a cadência e a harmonia que encantam o público nos desfiles.

Já a “Aparecida” realizou mais uma edição de seu tradicional ensaio de bateria, a partir das 19h30, na área externa de sua quadra (avenida Ramos Ferreira, 102 – Aparecida). O ensaio domingueiro da atual campeã do grupo especial já se tornou um evento costumeiro do final do domingo, levando milhares de pessoas às ruas do bairro.

Mais recentes

Sem categoria

Prática de remo cresce no Amazonas e personal orienta a necessidade de preparo físico e acompanhamento

Selda Andrade, profissional de Educação Física da Fórmula Academia, destaca os benefícios do esporte e recomendações de exercícios
Sociedade

FAS recebe Prêmio de Excelência Francisco Gros 2025, em reconhecimento a iniciativas sociais positivas

Desde 2017, o prêmio reconhece instituições que promovem o diálogo, respeito e compromisso com um futuro mais justo e desenvolvido
zaynara
AmazôniaEntretenimento

Zaynara estreia campanha ‘Juntos Pela Natureza’ em defesa do clima

Artista amazônida abre campanha global da CI-Brasil que mobiliza influenciadores na defesa da natureza e das soluções climáticas
ponta negra
EntretenimentoMúsica

Ponta Negra recebe Concerto de Natal com repertório especial no feriado de 8 de dezembro

Espetáculo com Miqueias William, Orquestra Passione e artistas locais promete emocionar o público manauara
Sem categoria

Prática de remo cresce no Amazonas e personal orienta a necessidade de preparo físico e acompanhamento

Selda Andrade, profissional de Educação Física da Fórmula Academia, destaca os benefícios do esporte e recomendações de exercícios
Sociedade

FAS recebe Prêmio de Excelência Francisco Gros 2025, em reconhecimento a iniciativas sociais positivas

Desde 2017, o prêmio reconhece instituições que promovem o diálogo, respeito e compromisso com um futuro mais justo e desenvolvido
AmazôniaEntretenimento

Zaynara estreia campanha ‘Juntos Pela Natureza’ em defesa do clima

Artista amazônida abre campanha global da CI-Brasil que mobiliza influenciadores na defesa da natureza e das soluções climáticas
EntretenimentoMúsica

Ponta Negra recebe Concerto de Natal com repertório especial no feriado de 8 de dezembro

Espetáculo com Miqueias William, Orquestra Passione e artistas locais promete emocionar o público manauara

Relacionadas

EntretenimentoFilmes, séries e TV

Sesc Pará exibe programação especial de filmes em março em Belém e Marabá

O Sesc Pará anunciou uma programação diversificada de filmes para o mês de março nas cidades de Belém e Marabá. As exibições, que incluem debates e sessões voltadas para o público infantil, acontecerão ao longo do mês, proporcionando uma experiência cinematográfica enriquecedora para a comunidade. Belém Em Belém, a programação inicia no dia 14, quinta-feira, […]

Sociedade

IDBR anuncia os finalistas da Região Norte do Brasil, para o Prêmio Sim a Igualdade Racial 2025

O ID_BR (Instituto Identidades do Brasil) anuncia os finalistas que fazem parte dos estados do Amazonas, Pará e Rondônia, região Norte do país, para receber o “Prêmio Sim a Igualdade Racial 2025”, que reconhece e homenageia personalidades, órgãos e projetos que promovem a igualdade racial no país. “O Prêmio Sim a Igualdade Racial celebra todos […]

amazonas
AmazôniaNotícias

Amazonas terá 12 atletas no Sul-Americano Master de Atletismo no Chile

Delegação amazonense com 12 atletas disputa competição continental em Santiago entre 24 e 30 de novembro
Acessar o conteúdo