Thaís Andrade; 12/12/2022 às 12:00

Cantor e compositor paraense Lucas Andrade lança o pop ‘Casal Desgraça’

Acompanhada de clipe, a canção está disponível em todas as plataformas digitais

O cantor e compositor paraense Lucas Andrade lançou em todas as plataformas digitais o pop “Casal Desgraça”, música escrita em parceria com o músico Deco Martins, da banda Hotelo. Gravada em um apartamento em São Paulo (SP), a produção audiovisual traz o cantor atuando ao lado da influenciadora digital Nique Marcourt. As cenas acompanham fielmente a letra, que narra o início e o término de um relacionamento conturbado por diferenças na vida de duas pessoas.

A faixa é o quarto single da carreira do artista, e dá sequência ao lançamento “Celular”, que, ao contrário de “Casal Desgraça”, fala sobre a paixão no início de um relacionamento, quando tudo são flores.

Inspirado na estética musical de nomes como Los Hermanos, a faixa trabalha com elementos como o bom humor e a dor de cotovelo para narrar a tendência da cultura jovem de não estabelecer laços tão duradouros ainda no início da vida.

“Essa canção fala com as pessoas que têm uma idade próxima à minha, mas não só. Adolescentes, pré-adolescentes, adultos, idosos; todos passam ou passarão por um relacionamento que não deu certo por incompatibilidade. Você gosta da pessoa, ela gosta de você, mas vocês são melhores separados do que juntos. É um pouco isso que eu busco retratar nessa canção”, explica o cantor.

Nascido em uma família de músicos, Lucas Andrade estabeleceu a carreira musical como prioridade em sua vida. Formando-se em Produção Musical, deu o pontapé inicial na carreira autoral em 2020, com o lançamento independente do clipe “Olhos Azuis”, somando mais de 140 mil visualizações no YouTube.

Em 2021, lançou o segundo single, “Boneco de Posto”, também acompanhado de um videoclipe, e no início de 2022 lançu “Celular”, parceria com os músicos Deco Martins e Júlio Petterman que, em menos de um mês, se tornou hit viral no TikTok.

Para 2023, Lucas Andrade adianta novidades em relação ao repertório. “As próximas musicas serão mais reflexivas em relação às letras. Além disso, estou explorando novos gêneros musicais, e quero levar para o público coisas diferentes”, acrescentou.

Sobre Lucas Andrade

Há 19 anos o cantor e compositor Lucas Andrade teve o destino traçado quando nasceu em uma família de músicos. Criado no meio de diferentes ritmos e talentos na cidade de Belém (PA), o artista desenvolveu gosto pela música ainda criança. Apesar de ter começado a compor para brincar, o que antes era apenas uma distração acabou virando ofício. Conhecido por fazer covers na internet, é uma das novas apostas para o pop brasileiro.

Influenciador conhecido nas redes sociais, Lucas começou a seguir carreira na música há dois anos. Desde então, gravou clipes de duas canções autorais que foram lançadas no YouTube. O clipe para “Olhos Azuis” foi publicado em 2020 e tem mais de 140 mil visualizações. “Boneco de Posto”, segunda música a vir ao ar, no final de 2021, contabiliza mais de 18 mil views.

Inspirado pela MPB, Lucas é um artista que flerta com o pop rock, curte jazz e tem como referência grandes nomes do cenário musical nacional e internacional. Para ampliar seus conhecimentos na música e entregar o melhor para o público que o acompanha, em agosto deste ano ele começou a estudar produção musical na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, onde mora atualmente.

A lista de artistas em que Andrade se inspira é grande, e conta com nomes como Tiago Iorc, Lagum, Hotello, Vitor Kley, Tim Bernardes, Caetano Veloso, Los Hermanos, Djavan, Justin Bieber, Stevie Wonder e Rex Orange County. Todos eles ensinam e preparam o cantor no desenvolvimento da carreira sólida que ele pretende construir. 

“Sou um bebê nesse meio musical, estou só no começo ainda, mas espero que essa carreira seja muito e muito longa”, diz o artista. Além dos trabalhos autorais, Andrade diz que não pensa em deixar de fazer covers, no entanto, seu foco é entregar mais produções próprias para o público.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.