Hoje (21), A Associação Folclórica do Boi-Bumbá Garantido lançou oficialmente a versão ao vivo do álbum “Boi do Povo, Boi do Povão”, que consagrou o Boi Vermelho e Branco como campeão do Festival Folclórico de Parintins 2025. O anúncio ocorreu por meio das redes sociais do Bumbá e celebrou o sucesso da temporada que marcou a história do espetáculo no Bumbódromo.
Com 25 faixas, o projeto reúne toadas consagradas como “Perrecheologia”, “O rufar do tambor”, “Boi do Povo, Boi do Povão”, entre outras interpretações marcantes de David Assayag, Amo do Boi João Paulo Faria e do Apresentador Israel Paulain.

Gravado durante as três noites do festival, entre os dias 27 e 29 de junho, o álbum captura toda a emoção, potência e grandiosidade das apresentações, que garantiram ao Garantido seu 33° título. A obra reúne momentos emocionantes de itens que conquistaram nota máxima, entre eles toada, letra e música, apresentador, levantador de toadas e galera, reafirmando a força do Boi do Povão na arena.
“Esse álbum é mais do que uma memória, é um presente para a nação vermelha e branca, que fez parte dessa conquista histórica. O Garantido sempre foi o Boi do Povão, e agora todos poderão reviver essa energia onde estiverem”, destacou o presidente Fred Goes.
O lançamento também é um presente em homenagem à galera encarnada, que teve um papel fundamental na conquista do título, com seu desempenho e energia vibrante nas arquibancadas.
A direção musical ficou a cargo de Enéas Dias, Alder Oliveira e produção de Roneilson Leal, responsáveis por traduzir a energia do festival em cada faixa, mantendo a fidelidade aos arranjos originais e evidenciando a potência da Batucada.
“Nosso objetivo foi fazer o público reviver a intensidade das três noites. Cada toada carrega emoção, suor e entrega de quem vive o festival por inteiro. Essa gravação é o retrato vivo do Garantido campeão”, afirmou Eneas Dias, um dos diretores musicais do Boi Garantido.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.