Autores nortistas lançam o livro “Rudá: Filho da terra e das estrelas”. A obra tem como cenário a Floresta Amazônica e está disponível para a pré-venda por meio do Cartarse.
O amazonense Jan Santos e o ilustrador paraense Yan Bentes, são os responsáveis por dar vida e magia à história encantada de “Rudá: Filho da terra e das estrelas”. O livro é uma obra infantojuvenil, vencedora do Prêmio Thiago de Mello, da Prefeitura de Manaus.

“Rudá” é o quinto livro de carreira de Jan Santos, e o segundo em parceria com o Yan Bentes. De acordo com a página oficial da obra no Catarse, o enredo cria “um mundo encantado, onde a magia procura sobreviver tal qual uma semente adormecida, uma vez que o mundo sobreviveu a um desastre misterioso, mas a maioria dos seres vivos, não.”
Ao longo da história, a criatura órfã, Rudá, embarca em uma aventura em busca de seus semelhantes na Amazônia, agora solitária. O livro foi escrito durante a pandemia, e além de refletir, de certa forma, o que foi vivenciado na época, traz também a valorização da Amazônia por meio da presença da cultura local ao longo da história.
O primeiro capítulo de “Rudá: Filho da terra e das estrelas” pode ser lido por meio do link.
Pré-venda
A pré-venda de “Rudá: Filho da terra e das estrelas” pode ser acessada na página da obra no Catarse por meio do link.
A pré-venda serve como uma forma de potencializar a experiência de aquisição do livro por meio de recompensas artesanais criadas por artistas também nortistas, além de garantir aos leitores comodidade e uma visão mais íntima sobre o processo de criação.
O livro conta ainda com a descrição de imagens como recurso de acessibilidade, expandindo mais ainda as possibilidades de alcance e imersão dessa história.
Sinopse
Após um grande Mal assolar o planeta, a Floresta Amazônica voltou a ser um lugar silencioso, mas não abandonado. Em suas árvores, mora Rudá, uma criatura que, após perder o pai, precisa encontrar outros como ele para não ficar sozinho. Só que isso não é uma tarefa fácil, pois o caminho que seu pai disse para seguir está fechado, protegido por antigos poderes ancestrais. Se quiser encontrar uma família, a criaturinha precisa não apenas desbravar a estrada proibida, mas garantir também que o Mal nunca mais desperte.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.