Meses após anunciar ao mundo ser um homem transgênero, em dezembro de 2020, o ator Elliot Page deu a primeira entrevista à Time, publicada nesta terça-feira,16, sendo também o primeiro homem trans a estampar a capa da revista. Antes de Page, houve Laverne Cox, a primeira mulher trans a aparecer na capa, no ano de 2014.
O ator abriu o coração sobre as dificuldades que enfrentava antes e durante o processo de descoberta da transição, visto que sempre estava na mídia e isso lhe causava certa pressão ao ter que interpretar papéis femininos. Em 2014, Elliot revelou ser homossexual em um discurso na Campanha de Direitos Humanos onde falou sobre a indústria impor padrões esmagadores tanto aos atores quanto aos telespectadores. “Existem estereótipos generalizados sobre masculinidade e feminilidade que definem como todos devemos agir, nos vestir e falar. E eles não servem a ninguém”, afirmou Page durante a campanha.
Em 2020, quando assumiu a transexualidade, Elliot estava em Toronto se recuperando de uma cirurgia de remoção do tecido mamário que, segundo ele, era necessário para se reconhecer ao se olhar no espelho.
Atualmente o ator trabalha na gravação da terceira temporada da série ‘The Umbrella Academy’ e se mantém ativo pela representatividade nas produções audiovisuais e na luta contra projetos e leis transfóbicas.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.