Thaís Andrade; 17/01/2024 às 12:00

‘Até Sentir’: Conheça o novo single de Dani Vallejo, cantora da etnia Terena

Em 2024, a artista lançará seu primeiro EP solo ‘Disfarce Diferente’

A cantora indígena da etnia Terena, Dani Vallejo, lançou seu novo single ”Até Sentir”, a primeira das seis faixas que serão lançadas pela artista em seu primeiro trabalho solo. Dani Vallejo expõe muitos dos sentimentos que a fizeram chegar nesse momento de carreira.  “Até sentir”, não à toa, é o primeiro lançamento, muito autobiográfico e cheio de energia. 

A cantora e compositora apresenta seu projeto solo com influências do pop rock eletrônico e promete o lançamento do EP “Disfarce Diferente” e respectivos clipes para 2024. O EP conta com produção e direção musical de Raphael Dieguez, letras de Dani Vallejo e Álvaro Dutra, e Dora Quadros nos arranjos de saxofones das cinco faixas que estão por vir.

A artista, conhecida pelo vocal e performance marcante na banda Blastfemme (pop-punk), une suas experiências musicais de mais de 10 anos de palco e estradas às suas referências estéticas/sonoras, como Lady Gaga, Julie Ruin, Gossip, Yeah Yeah Yeahs e Letrux. 

Este projeto também celebra o encontro com o produtor musical e guitarrista Raphael Dieguez (Toca do Bandido), apresentando a união de referências estéticas do rock junto à sonoridade do pop eletrônico.

O resultado é uma obra musical de narrativa complementar e criação estética original, fazendo o público mergulhar no universo Dani Vallejo, sentindo e revivendo as emoções de cada situação que as músicas retratam, como: amores platônicos, encontros noturnos curiosos e suas resoluções perante seus reconhecimentos de si mesma.

Sobre a artista

Dani Vallejo é intérprete e performer sul mato-grossense da etnia indígena Terena. Já se apresentou na China, no palco do The Voice Brasil, no Circo Voador, em festivais de Campo Grande (MS) e Florianópolis (SC) e nos principais palcos dos estados do MS e RJ, nos quais participou de coletâneas de artistas locais.  

Em 2012, se mudou para o Rio de Janeiro e com as bandas “A Batida que O Seu Coração Pulou” e “Blastfemme” se apresentou diversas vezes no estado do RJ.

Colaborou com o Conjunto Oruã, no álbum, “100bença 100crença”, e com a banda Verbara gravando vozes.

Integrou, como vocalista, as bandas Idis, A Batida que O Seu Coração Pulou e, atualmente, canta na banda de rock Blastfemme e no projeto piseiro pop eletrônico “Esquadrão Sonzera Total” com Cláudio Lyra e Homobono.

Imagem: Divulgação

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.