Thaís Andrade; 26/09/2023 às 14:43

Artista paraense Jazz Mota é selecionada para o São Paulo Locarno Industry Academy 2023

A artista indígena integra lista de onze profissionais selecionados

O São Paulo Locarno Industry Academy 2023 anunciou a lista de profissionais da América Latina selecionados para a edição deste ano do evento. Entre os escolhidos está a artista indígena e paraense Jazz Mota.

Jazz Mota é a idealizadora, Produtora Executiva e Diretora da plataforma multi-ancestral I Festival Internacional de Cinema Indígena da Amazônia: Ava Amazônia.

Com sede em Belém do Pará, o festival ocorreu durante todo o mês de outubro de 2022 exibindo mais de 100 filmes indígenas da Amazônia nacional e internacional, assim como filmes de povos indígenas de outros continentes.

O I Festival Internacional de Cinema Indígena da Amazônia – Ava Amazônia – fomenta a produção e formação audiovisual indígena, e já teve alcance nos cinco continentes e em mais de 150 países.

Selecionados

O São Paulo Locarno Industry Academy 2023 é um programa de capacitação criado no Festival Internacional de Cinema de Locarno voltado para profissionais da indústria audiovisual que trabalham nas áreas de vendas internacionais, marketing, distribuição tradicional e online, exibição e programação. Nesta 7º edição, o programa oferece workshop no Brasil para selecionados de diversos países.

Confira a lista completa dos selecionados para o São Paulo Locarno Industry Academy 2023:

Andrea Sánchez Rendón – HBO Max Latam (Mexico)

Angel Pajares – Residencia Otro Norte (Peru)

Fernanda Parrado – Celluloid (Brasil)

Gabriel Gomes Macedo – Independente (Brasil)

Humberto Rodríguez Raud – Morelia International Film Festival, FICUNAM (Mexico)

Jazz Mota – Ava Amazônia Film Festival (Brasil)

Jesus Enrique Monroy – Cinema Claroscuro (Guatemala)

Louise Lyrio – Sofa Digital (Brasil)

Lucila Frank – Cinetren (Argentina)

Luis Felipe Raguá – Cinemateca de Bogotá (Colombia)

Rayanne Layssa – Descoloniza Filmes (Brasil)

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.