O rapper e produtor musical manauara Victor Xamã fará sua estreia no palco do Rock in Rio 2024, nesta sexta-feira, 13 de setembro, levando sua mistura de soul, hip hop e cultura amazônica para o palco Global Village, espaço inédito no festival.
Aos 28 anos, o artista apresentará um show especial que promete ser um marco em sua carreira, trazendo o repertório de seu álbum mais recente, “GARCIA” (2023), elogiado pela crítica e que já acumula milhões de streamings.
Natural de Manaus, Victor Xamã se destacou na cena musical brasileira com o álbum “Janela” (2015) e consolidou sua carreira com “V.E.C.G” (2017) e o EP “Calor” (2021). Em “GARCIA”, ele aborda a jornada de um jovem do norte do Brasil que se muda para uma megacidade do sudeste, enfrentando os desafios de um novo ambiente urbano e buscando ampliar seu potencial artístico.
O álbum traz participações de artistas como Luedji Luna, Karen Francis, VND, Big Bllakk, Makalister, Matheus Coringa, Gigante No MIC e Gabi Farias, e retrata temas de autoconhecimento e superação.
“Na minha música e na minha presença tá intrínseca a mensagem da minha região. Não passamos por um bom momento no Norte do Brasil por conta das queimadas, estiagem, garimpo ilegal e outras infinidades de problemas que as vezes fogem do conhecimento geral. Espero ser um porta voz de dias melhores e trazer mais visibilidade para o norte. Ser um artista de Manaus cantando no festival de maior visibilidade do país traz bastante responsabilidade e faz com que muitos artistas, que estão no movimento para serem vistos, tenham um referencial”, conta Victor, que em 2022 apresentou duas músicas no palco NAVE do festival e agora chega com show completo.
Victor Xamã, que atualmente vive em São Paulo, já se apresentou em importantes festivais e teatros pelo Brasil, como a Feira do Livro de Belém, Virada Cultural São Paulo e Casa Natura Musical, além de colaborar com nomes de destaque como Baco Exú do Blues, Léo Gandelman e Rashid.
No Rock in Rio 2024, ele dividirá o palco com grandes nomes da música mundial, como Travis Scott, 21 Savage, Ludmilla, Matuê, Veigh e Mc Cabelinho, expandindo ainda mais a presença da música amazonense no cenário nacional.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.