Poliany Rodrigues; 18/11/2024 às 09:56

Edina Costa, artista rondoniense, celebra a Amazônia com exposição em Brasília

Exposições acontecem no Senado Federal e no Tribunal Regional Federal da 1ª Região

Foto: Divulgação

A artista plástica rondoniense Edina Costa retorna à Brasília após cinco anos para apresentar seu novo trabalho, que destaca a riqueza da Amazônia e a diversidade cultural brasileira. A abertura da exposição “Olhares da Amazônia” ocorreu no Senado Federal, em uma solenidade que reuniu autoridades públicas, políticas e empresariais.  

Natural de Guajará-Mirim e residente em Nova Mamoré, Rondônia, Edina construiu uma trajetória marcada pela valorização dos povos da floresta, fauna e flora amazônicas. Com cores vibrantes e traços expressivos, suas obras buscam retratar a beleza única da região e conscientizar sobre a importância de sua preservação.  

Reconhecimento 

Autodidata e com reconhecimento internacional, Edina Costa apresenta duas exposições em Brasília. A primeira, estava aberta ao público no Senado Federal, enquanto a segunda será realizada no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), com o mesmo acervo, de 19 a 29 de novembro de 2024.

“Para mim, é muito gratificante retornar ao Planalto Central com essa temática. Quando vim em 2019, pintava os pontos turísticos do meu estado. Com o tempo, fui aprimorando meu trabalho e passei a focar na Amazônia”, afirmou Edina Costa.  

Programação das exposições

Foto: Divulgação

As exposições em Brasília contam com o apoio da Cooperativa Sicoob Credisul e acontecem em:  

2ª Exposição: TRF1

Local: Espaço Cultural Murah Valadares, Tribunal Regional Federal da 1ª Região  

Endereço: Edifício Sede, I SAU/SUL Quadra 2, Bloco A, Praça dos Tribunais Superiores  

Período: 19 a 29 de novembro de 2024  

Horário de visitação: Das 12h às 19h 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.