Thaís Andrade; 16/11/2022 às 12:00

Anitta é indicada ao Grammy

A funkeira concorre na categoria “Melhor Artista Revelação” ao lado de grandes nomes internacionais

Na última terça-feira, 15, foram anunciados os indicados à 65ª edição do Grammy, maior premiação do mundo da música. E o Brasil não ficou de fora desta vez: a cantora Anitta é uma das concorrentes da categoria “Best New Artist”, ou “Melhor Artista Revelação”, em português.

Durante a live de divulgação dos indicados, a cantora Olivia Rodrigo foi quem apresentou a indicação de Anitta, que disputa o prêmio com os artistas Domi & JD Beck, Latto, Måneskin, Molly Tuttle, Muni Long, Omar Apollo, Samara Joy, Tobe Nwigwe e Wet Leg. A tão aguardada cerimônia de premiação será no dia 5 de fevereiro de 2023.

A trajetória da carioca e o investimento em sua carreira internacional vêm rendendo ótimos resultados. O hit “Envolver”, com ritmo marcante e coreografia viral nas redes sociais, chegou ao primeiro lugar nas paradas de música globais do Spotify, um feito até então inédito para o Brasil.

Além disso, Anitta vem sendo destaque em eventos e premiações estrangeiras. A funkeira fez história na edição deste ano do MTV Video Music Awards (VMA), sendo a primeira brasileira a se apresentar no evento e a ganhar uma categoria do prêmio, conquistando a “Melhor Música Latina” com “Envolver”. Em premiações, venceu também o MTV European Music Awards (EMA) de 2022, na categoria “Melhor Artista Latino”. No domingo, 20 de novembro, Anitta vai se apresentar no American Music Awards (AMA), onde foi indicada na categoria “Melhor Artista Feminina Latina”.

Eventos de grande notoriedade internacional também tiveram Anitta entre os nomes convidados. A cantora foi destaque de festivais como Coachella e Rock In Rio Lisboa, e já participou de duas edições do famoso Met Gala. Este ano, foi ainda uma das atrações do “SavageXFenty Show”, da marca de roupas da cantora Rihanna.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.