ArteComunicaçãoEntretenimento

‘Amazone-se’, programa sobre cultura regional, estreia neste domingo, 2

Propondo-se a divulgar a cultura nortista com lendas urbanas, curiosidades dos festivais, especialistas e muita música regional, o programa “Amazone-se” estreia neste domingo, 2, na Rádio Rios, 95,7 FM. Para o primeiro programa, os convidados são o historiador Ygor Cavalcante e a antropóloga Daniela Gato. 

A criação e produção é fruto do sonho de Ana Clarissa Cavalcante, Relações Públicas amazonense e, que também vai comandar o programa semanal. O desejo de ter um programa para contar essas histórias foi guardado durante anos, até que aflorou durante a pandemia e cresceu timidamente pelas redes sociais. A criadora do “Amazone-se” conta que até chegou a apresentar o projeto em algumas rádios locais, mas o espaço não veio. 

Foto: Arquivo pessoal

“Sempre apostei no rádio porque acredito que ele aflora e enriquece a imaginação e não teria como falar de mitos, lendas e da grandiosidade do que temos sem o uso do imaginário, então esse projeto foi pensado desde o início para o rádio e aguardei a oportunidade chegar”, explica. 

Os anos de experiência no Festival de Parintins, na cobertura fotográfica ou em grandes campanhas como a da Cerveja Brahma, feita especialmente para celebrar os bumbás, ampliaram seu conhecimento. Sua jornada cultural inclui também a gestão de conteúdo do grupo Encontro dos Povos, em Manaus, e a idealização e produção do Fest Live, um mini festival on-line. 

 “O ‘Amazone-se’ chega para divulgar e mostrar que as festas do interior precisam do fomento da cultura para girar ainda mais a economia, temos o grandioso Festival de Parintins, mas quero abrir para outros todos e mostrar o que o Norte tem muito mais, para se ter ideia são mais de 40 bois, vamos dar visibilidade a eles!”, ressaltou a criadora, produtora e apresentadora da atração,  referindo-se à pesquisa realizada pelo projeto ‘Hoje tem festa de boi’ a qual identifica a existência de mais de 120 bois-bumbás em 23 municípios do Amazonas.

Mais recentes

EventosMúsica

Trio Panavueiro percorrerá as principais ruas de Parintins

Durante os três dias do Festival de Parintins, o Trio Panavueiro percorrerá Parintins com shows gratuitos
EntretenimentoEventos

Largo de São Sebastião transmitirá Festival de Parintins com programação cultural

Evento gratuito oferece ao público a experiência de sentir a emoção que toma conta no Bumbódromo em Manaus
ComunicaçãoEventosSociedade

Codajás recebe primeira edição da Feira Cultural de Literatura Amazônica em julho

Evento gratuito reúne literatura, música, oficinas, cinema e atividades culturais nos dias 2 e 3 de julho
EntretenimentoEventos

Theatro da Paz recebe o espetáculo ‘oS mambembeS’

Espetáculo que já reuniu mais de 40 mil espectadores acontece de 3 a 5 de julho, em Belém
EventosMúsica

Trio Panavueiro percorrerá as principais ruas de Parintins

Durante os três dias do Festival de Parintins, o Trio Panavueiro percorrerá Parintins com shows gratuitos
EntretenimentoEventos

Largo de São Sebastião transmitirá Festival de Parintins com programação cultural

Evento gratuito oferece ao público a experiência de sentir a emoção que toma conta no Bumbódromo em Manaus
ComunicaçãoEventosSociedade

Codajás recebe primeira edição da Feira Cultural de Literatura Amazônica em julho

Evento gratuito reúne literatura, música, oficinas, cinema e atividades culturais nos dias 2 e 3 de julho
EntretenimentoEventos

Theatro da Paz recebe o espetáculo ‘oS mambembeS’

Espetáculo que já reuniu mais de 40 mil espectadores acontece de 3 a 5 de julho, em Belém

Relacionadas

EntretenimentoEventosFilmes, séries e TV

Documentário amazonense ‘Anamã, a Veneza da Amazônia’ é finalista da Mostra Oficial Saberes Amazônicos

Dirigido pelo jornalista amazonense, Orlando Júnior, a produção audiovisual está entre os finalistas da primeira edição do FestCine Saberes Amazônicos e será exibido na noite desta sexta-feira (12)
ComunicaçãoEventosSociedade

Codajás recebe primeira edição da Feira Cultural de Literatura Amazônica em julho

Evento gratuito reúne literatura, música, oficinas, cinema e atividades culturais nos dias 2 e 3 de julho
EntretenimentoEventos

Espetáculo ‘O Clube de Final de Verão’ chega aos palcos de Belém

Com estreia marcada para o dia 20 de junho às 20h no Teatro Casa Saulo Sisnando, o espetáculo ‘O Clube de Final de Verão’ promete retratar temas como amizade, amadurecimento e frustrações
Acessar o conteúdo