Isabella Botelho; 31/03/2023 às 17:00

‘Amazone-se’, programa sobre cultura regional, estreia neste domingo, 2

Ana Clarissa Cavalcante, relações públicas amazonense, assume a parte criativa e a apresentação da atração dominical

Propondo-se a divulgar a cultura nortista com lendas urbanas, curiosidades dos festivais, especialistas e muita música regional, o programa “Amazone-se” estreia neste domingo, 2, na Rádio Rios, 95,7 FM. Para o primeiro programa, os convidados são o historiador Ygor Cavalcante e a antropóloga Daniela Gato. 

A criação e produção é fruto do sonho de Ana Clarissa Cavalcante, Relações Públicas amazonense e, que também vai comandar o programa semanal. O desejo de ter um programa para contar essas histórias foi guardado durante anos, até que aflorou durante a pandemia e cresceu timidamente pelas redes sociais. A criadora do “Amazone-se” conta que até chegou a apresentar o projeto em algumas rádios locais, mas o espaço não veio. 

Foto: Arquivo pessoal

“Sempre apostei no rádio porque acredito que ele aflora e enriquece a imaginação e não teria como falar de mitos, lendas e da grandiosidade do que temos sem o uso do imaginário, então esse projeto foi pensado desde o início para o rádio e aguardei a oportunidade chegar”, explica. 

Os anos de experiência no Festival de Parintins, na cobertura fotográfica ou em grandes campanhas como a da Cerveja Brahma, feita especialmente para celebrar os bumbás, ampliaram seu conhecimento. Sua jornada cultural inclui também a gestão de conteúdo do grupo Encontro dos Povos, em Manaus, e a idealização e produção do Fest Live, um mini festival on-line. 

 “O ‘Amazone-se’ chega para divulgar e mostrar que as festas do interior precisam do fomento da cultura para girar ainda mais a economia, temos o grandioso Festival de Parintins, mas quero abrir para outros todos e mostrar o que o Norte tem muito mais, para se ter ideia são mais de 40 bois, vamos dar visibilidade a eles!”, ressaltou a criadora, produtora e apresentadora da atração,  referindo-se à pesquisa realizada pelo projeto ‘Hoje tem festa de boi’ a qual identifica a existência de mais de 120 bois-bumbás em 23 municípios do Amazonas.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.